Telefone: (11) 3721-0661

Tapete Bakthiar

O tapete Bakhtiar é feito pelos nômades do sul da Persia, nordeste do golfo pérsico. Eles são de fabricação e aplicação caseira. Os velhos tapetes Bakhtiar foram criados em 1920 e são de uma indescritível finura e festividade. Eles apresentam cores variadas e tem geralmente como fundo o marfim, o vermelho ou o azul. O fundo da área interna foi remodelado e agora tem medalhões nos cantos. Na repartição da área interna raramente aparecem variações; as divisões tem formatos diferentes e são ornadas com galhos, flores, lindos lagos, pássaros e animais.
Esse modelo lembra os tapetes de vaso e os tapetes de jardim. Geralmente os beirais são preenchidos com desenhos florais sobre um fundo branco. Entretanto, existem modelos com desenhos estilizados. Bakhitiari são tapetes de atados semifinos e contém 1.200-1.800 nos gjordes por dm². Os nômades que confeccionavam os tapetes Bakhitiari tiveram muita ligação com os produtores dos velhos tapetes de luxo persa, aparecem com ornamento estilizado, já ultrapassado.
Os tapetes Bakhitiari tendem a ser na maior parte geométrico, as vezes semi-geométrico e raramente curvilíneo. O que distingue esses tapetes de outros tapetes e que são coloridos e brilhantes. Além disso, seu projeto tende também a ser muito aglomerado. As cores que geralmente são usadas incluem o vermelho intenso, azuis brilhantes, verdes, marrom e bege. Além de todas essas características também são encontrados o famoso medalhão central, que são grandes.

Categorias: , , Aplicações: Bodas de Ouro, Casamentos, Eventos Corporativos, Noivados, Festas em Geral,

Selecione um modelo