
CASA E JARDIM | Apartamento alugado ganha atmosfera solar com teto colorido e peças afetivas
O desafio de transformar um apartamento alugado de 160 m² em um lar afetivo, vibrante e, ao mesmo tempo sereno, sem interferir na estrutura original, foi o grande desafio deste projeto assinado pelo escritório Pro.a Arquitetos (@proaarquitetos), das arquitetas Adriana Weichsler, Daniella Martini e Viviane Saraiva.
A reforma do imóvel localizado no bairro Santa Cecília, em São Paulo (SP), respeitou o passado, mas abriu espaço para novas camadas de personalidade e cores.
SALA DE ESTAR | O destaque é o teto pintado num tom mostarda, batizado de Trinket pela Sherwin-Williams, que reflete a luz vinda das amplas janelas com vista da paisagem externa, assumida na decoração. Sofá da Carbono. Mesa de centro desenhada pela arquiteta Viviane Saraiva. Rack com acabamento em laca, com desenho do escritório, executada pela Marcenaria Medeiros. Tapete floral Karabagh, da by Kamy. Luminária de teto do acervo da família — Foto: Gisele Rampazzo/Divulgação
“Buscamos soluções elegantes e reversíveis, respeitando o imóvel, mas marcando presença com cor e textura”, reforça Viviane.
A área íntima segue a mesma harmonia. Pontos de cor e texturas nos objetos e tecidos aquecem os quartos, enquanto as paredes claras mantêm a luminosidade e ampliam a sensação de espaço.
Assim como na área social, destacam-se peças de herança de família, como um baú de ferramentas de metal, que faz as vezes de mesa de cabeceira, além de uma escrivaninha antiga.
Confira a matéria na íntegra clicando aqui!