Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp.

Converse conosco no WhatsApp
Correio Braziliense | Saiba como usar o azul na decoração da casa

Correio Braziliense | Saiba como usar o azul na decoração da casa

Nicole Nigro 619 views Nenhum comentário

Muito mais do que uma garagem, esse projeto da Galeria Revolution Design, da Casa Vogue Experience, é um espaço de descanso e descompressão -  (crédito: Studio BK 2/Divulgação)Muito mais do que uma garagem, esse projeto da Galeria Revolution Design, da Casa Vogue Experience, é um espaço de descanso e descompressão - (crédito: Studio BK 2/Divulgação)

Durante muito tempo, as cores neutras e claras dominaram o mundo da decoração. Vistas como sinônimo de sofisticação e trazendo uma maior facilidade na hora de harmonizar o ambiente, ficavam sempre como primeira opção.

Mas imprimir a própria personalidade no lar é uma tendência que vem crescendo na última década, e ousar com as cores é uma das opções. O tom da vez é o azul, que surge como uma das apostas para 2024. Um estudo feito pela Suvinil Revela aponta que 30 tonalidades diferentes de azul, indo desde as mais profundas até as mais pálidas, estão entre as mais procuradas do ano.

Na visão da dupla de arquitetas Daniela Miranda e Tatiana Galiano, à frente do escritório Memoá Arquitetos, a cor está em ascensão por sua essência atemporal, pelas possibilidades estéticas e pelas sensações provocadas pelo azul quando consideramos a psicologia das cores.

O projeto Quarto de hóspedes Geração X, de Marina Linhares traz o tapete  Kilim Caleidoscopio Off White Mix Blue da Kami como um protagonista. Contrastando com o azul esverdeado do teto, os dois criam a atmosfera leve e tranquila do ambiente, que tem também outras pitadas de azul em objetos
O projeto Quarto de hóspedes Geração X, de Marina Linhares, traz o tapete Kilim Caleidoscopio off White Mix Blue da Kami como protagonista. Contrastando com o azul esverdeado do teto, os dois criam a atmosfera leve e tranquila do ambiente, que tem também outras pitadas de azul em objetos(foto: Emerson Alves/Divulgação)


Tatiana explica que o tom, costumeiramente associado ao céu e ao mar, favorece sentimentos de tranquilidade, serenidade e confiança. Mas alerta quanto ao exagero. “Se não for dosado adequadamente, o ambiente pode sofrer com sobrecarga visual, falta de contraste, desconexão com o estilo geral, perda de foco e incoerência emocional. O azul também pode trazer a sensação de frieza”, completa.

Quem busca suavidade e acolhimento deve investir nos tons mais claros, já os que preferem algo mais ousado, brincando com o mistério e a elegância, pode apostar nos azuis mais escuros e intensos.


Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

Publicado em: PRESS-BY-KAMY
Comentários