Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp.

Converse conosco no WhatsApp

A sustentabilidade é uma preocupação crescente, uma vez que os recursos naturais estão cada vez mais ameaçados em consequência da ação humana. Confira abaixo as quatro maneiras que a by Kamy utiliza e aborda em seu dia a dia, repleto de reutilização, conceito e design sustentável. Assim fazemos nossa parte e mostramos a você que é possivel manter sua empresa amiga da natureza

Tudo sustentável

Muitos dos métodos de proteção à natureza, já fazem parte da realidade nas instalações by Kamy e no posicionamento de nossa marca em relação a Terra. Consolidada como uma das maiores grifes de tapete do Brasil, a by Kamy carrega em seu DNA uma conexão profunda com a origem de seus produtos, buscando técnicas apuradas que resultam em tapetes, arazzos e tapeçarias, com alto rigor estético e repletos de história. Essa consciência se reflete não só na curadoria de seu design, como em seu posicionamento político ambiental, presente em todos os setores da empresa.

Produtos

Mostrando 1-12 de 132 resultados

Mostrando 1-12 de 132 resultados

Designers e Arquitetos

By Kamy Verde

Diretor de arte


A by Kamy, assumiu há dois anos um compromisso definitivo em função da consciência ecológica, a partir da abertura de seu galpão verde, onde realiza pesquisas e criações de protótipos desenvolvidos a partir de sobras de sua produção. O objetivo é promover a criatividade e o design brasileiro a partir do reuso, desenvolvendo produtos que carregam em seu DNA a sabedoria têxtil, personalidade, história e ousadia.

Reutilização de Materiais

A reutilização de materiais começa não apenas na confecção de novos tapetes, mas sim na coleta e reuso da água descartada dos ar condicionados, usada para lavar nosso galpão, assim não temos um mau uso e desperdício.

Utilizando pedaços de sobra, criamos novos tapetes totalmente feitos dessa reutilização, mostrando que o design sustentável está em cada canto de nossa empresa.

Lojas

Nossas lojas trabalham com conceito sustentavel, trazendo ao local de trabalho uma nova visão para o cliente da marca, mostrando que a sustentabilidade está dentro e fora da by Kamy. ensinando noções de reciclagem, reutilização de materiais, desperdício e o respeito a natureza, mostrando não só aos funcionários da loja, mas sim a equipe que a by Kamy ajuda e contribui com nosso meio ambiente.

Comunidade

Com o aprimoramento do programa “Adote uma Praça”, a Prefeitura do Município de São Paulo, por intermédio de suas Regionais, desenvolveu novos termos de cooperação para a adoção e manutenção de áreas verdes, dentre elas, rotatórias e canteiros no bairro de Pinheiros.

Objetivando a conservação e a manutenção de oito destes canteiros e uma rotatória, localizados ao longo da Rua Sampaio Vidal, cabe à By Kamy Comércio LTDA o compromisso de zelar pelos respectivos espaços adotados durante o período de 36 meses. O serviço de cuidados desses canteiros centrais nas proximidades da Alameda Gabriel Monteiro da Silva consiste na manutenção periódica, conservação da área, limpeza, corte de grama, pintura das guias e monitoramento da poda das árvores. Em troca, a By Kamy recebe o direito de divulgação de sua marca por meio da instalação nos locais adotados de uma placa com seu nome de acordo com a Lei Cidade Limpa.i.

Empresa e funcionários

Buscando uma melhoria de vida e sustentabilidade o uso da “Bike” começou a ser aderida por alguns funcionários da by Kamy. Seu uso cria uma nova rotina de mudança não apenas na saúde, mas no meio ambiente por sua vez, grandes cidades como Paris, Amsterdã e Barcelona perceberam a importância desta atividade não apenas para colaboradores, mas para as organizações de forma geral, afinal um profissional saudável, estimulado e com mais disposição produz muito mais.

Sempre estimulando seus profissionais, a by Kamy apoia e busca cade vez mais trazer a sustentabilidade em suas peças e conceito da marca.

Pensando nisso criamos uma biblioteca, arrecadando livros, buscando uma melhor leitura e novos conhecimentos. Trouxemos algo novo para dentro de nossa empresa, assim nossos funcionários têm o prazer de uma boa obra em seu momento de lazer e descanso. Recentemente alteramos o local do nosso galpão, doando dessa maneira nosso acervo para uma instituição parceira.