Aprendendo a Decorar

A by Kamy dá dicas de proporções de espaços para ajudar você a escolher melhor seu tapete. Somente quando temos a consciência do tamanho das peças usadas na decoração e do espaço necessário entre elas, podemos definir o tamanho do tapete.

SALA DE ESTAR

A sala é um dos espaços mais aconchegantes e receptivos em uma casa, por isso, deve-se ter um cuidado maior para não cometer erros na decoração deste ambiente. Para uma boa circulação aconselhamos apoiar sofás e poltronas inteiramente sobre o tapete (ilustração 2).
Caso os seus móveis tenham “pernas” muito altas, o tapete pode chegar até a metade da largura da peça ou pode-se deixar uma margem de aproximadamente 10 cm (ilustração 1).

RECEPÇÃO / ESCRITÓRIO

A recepção é um ambiente que tem grande circulação de pessoas em um curto período de tempo e, para isso, é necessário recepcionar e impressionar com sofisticação e elegância. Caso este local seja estreito e/ou comprido, aconselhamos colocar o tapete em frente ao sofá como uma galeria (ilustração 1). Se você anda querendo mudar o seu local de trabalho e não sabe por onde começar, a by Kamy dá essa dica para delimitar espaços e fechar áreas (ilustração 2).

SALA DE JANTAR

A sala de jantar tem o poder de reunir a família e celebrar a união, dessa forma sua decoração deve ser acolhedora e sofisticada. Se o seu ambiente possui tons claros e pastéis você pode utilizar tapetes mais coloridos e modernos. Para isso, deve-se considerar o tamanho do tampo da mesa e o espaço de abertura da cadeira de no mínimo 60 cm para cada lado (iustração 1). Caso sua sala de jantar seja pequena, aconselhamos que o tapete acompanhe o tamanho da mesa (ilustração 2).

QUARTO

O cômodo mais desejado é também o que mais precisa de atenção e carinho. Além de trazer conforto e aconchego ao quarto, o tapete aquece o ambiente e propicia uma agradável sensação de sofisticação. No ambiente, este tapete pode ser utilizado de duas maneiras: ao lado da cama (ilustração 1), e em uma área que abranja totalmente a cama, deixando um respiro de 70 cm depois do final da mesma (ilustração 2).

CORREDOR / PASSADEIRA

As galerias ou passadeiras são usadas para indicar passagem em um corredor, e podem ser utilizadas de duas formas: com um recuo de 10 cm da parede (ilustração 1), e com o término da passadeira antes do corredor, deixando um espaço mínimo de 10 cm do final da parede (ilustração 2).

ESTAMOS À SUA DISPOSIÇÃO. CASO VOCÊ TENHA QUALQUER DÚVIDA PARA ESCOLHER O MELHOR TAPETE, CLIQUE AQUI E FALE CONOSCO.