POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
1 - INFORMAÇÕES GERAIS
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e
confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido fique atento a alguns itens:
Descrição e ficha técnica do produto; cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no
site é meramente ilustrativa); dimensões do produto (verifique se há espaço suficiente onde o produto
será instalado); para realização de trocas em nossa loja física, o horário de atendimento é de segunda à
sexta das 10:00h às 18:00h.
ATENÇÃO
1. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas por e-mail ou por telefone.
Produtos devolvidos sem este procedimento serão reenviados ao cliente pela empresa.
2. A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o
recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade.
3. As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito
com o produto da troca, o mesmo poderá então ser devolvido e caberá então somente a indenização do valor
pela empresa.
O produto será devolvido para o cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os
seguintes itens de reprovação:
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato através do
e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3853 0046.
No ato do recebimento do produto, recuse-o caso constate alguma das situações abaixo e entre em contato
conosco:
- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de nota fiscal
Se o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, entre em contato conosco e
solicite a devolução do produto. O contato deverá ser feito pelo e-mail: [email protected] ou pelo
telefone (11) 3853 0046.
Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça,
acompanhados da nota fiscal, etiquetas e todos os acessórios.
A única loja física onde pode ser realizada troca é na própria by Kamy Store, localizada na Al Gabriel
Monteiro da Silva, 1309.
PRODUTO COM DEFEITO
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/
devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher
dentre as seguintes alternativas:
- A substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto
similar ou por um vale-troca para utilização no site da by Kamy Store;
- B restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”
abaixo;
- C abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto
do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o
produto e constatado que se enquadra nessa situação.
A by Kamy Store se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto
em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações
efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
ARREPENDIMENTO
A by Kamy Store respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme
regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar
de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de
produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
- A sejam efetuadas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3853 0046;
- B sejam efetuadas por meio de contato em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- C a mercadoria seja devolvida a by Kamy Store sem que tenha sido utilizada e sempre com a 1ª via da
nota fiscal de venda.
- D é imprescindível o envio de pelo menos uma foto inteira e mais nítida possível do(s) produto(s)
recebido(s) para a primeira análise.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a by Kamy Store não estará obrigada a aceitar
o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no
endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores,
e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à
restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de
ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus
componentes ou de suas embalagens.
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da by Kamy
Store.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente
devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
OUTROS MOTIVOS PARA TROCA E/OU DEVOLUÇÕES
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes
hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto
e/ou violação de embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o
prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento
RESSARCIMENTO DE VALORES
O valor pago pelo cliente no produto e respectivo frete serâo devolvidos de acordo com a forma de pagamento
utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso
descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da
administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com boleto bancário:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de
titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível.
No caso de pagamento com débito online ou depósito em conta corrente da by Kamy Store:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de
titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível (em até 10 dias úteis). Caso o cliente não seja
titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será
feita a devolução, pois não serão concedidos créditos a terceiros.
IMPOSSIBILIDADE DE TROCA NAS LOJAS BY KAMY
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente.
* A by Kamy Store reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la às alterações legislativas
ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, a by Kamy Store publicará no
seu site, por meio desta página, as mudanças introduzidas com antecedência razoável à sua colocação em prática.