Política de Troca e Devolução

INFORMAÇÕES GERAIS

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido fique atento a alguns itens:

  • descrição e ficha técnica do produto;
  • cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
  • dimensões do produto (verifique se há espaço suficiente onde o produto será instalado);
  • para realização de trocas em nossa loja física, o horário de atendimento é de segunda à sexta das 10:00h às 18:00h.

ATENÇÃO:

  1. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas por e-mail ou por telefone. Produtos devolvidos sem este procedimento serão reenviados ao cliente pela empresa.
  2. A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade.
  3. As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá então ser devolvido e caberá então somente a indenização do valor pela empresa.

O produto será devolvido para o cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem inadequada do produto.

AVARIA

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato através do e-mail e-commerce@bykamy.com ou pelo telefone (11) 3853 0046.

No ato do recebimento do produto, recuse-o caso constate alguma das situações abaixo e entre em contato conosco:

  • produto avariado no transporte;
  • embalagem violada;
  • acessórios ou itens faltantes;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta da nota fiscal.

Se o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, entre em contato conosco e solicite a devolução do produto. O contato deverá ser feito pelo e-mail:
e-commerce@bykamy.com ou pelo telefone (11) 3853 0046.

Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas e todos os acessórios.

A única loja física onde pode ser realizada troca é na própria by Kamy Store, localizada na Al Gabriel Monteiro da Silva, 1309.

PRODUTO COM DEFEITO

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/ devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site da by Kamy Store;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;

c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

A by Kamy Store se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

ARREPENDIMENTO

A by Kamy Store respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas através do e-mail e-commerce@bykamy.com ou pelo telefone (11) 3853 0046;

b) sejam efetuadas por meio de contato em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

c) a mercadoria seja devolvida a by Kamy Store sem que tenha sido utilizada e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

d) é imprescindível o envio de pelo menos uma foto inteira e mais nítida possível do(s) produto(s) recebido(s) para a primeira análise.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a by Kamy Store não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da by Kamy Store.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

OUTROS MOTIVOS PARA TROCA E/OU DEVOLUÇÕES

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

RESSARCIMENTO DE VALORES

O valor pago pelo cliente no produto e respectivo frete serâo devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com cartão de crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com boleto bancário:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível..

No caso de pagamento com débito online ou depósito em conta corrente da by Kamy Store:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível (em até 10 dias úteis). Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução, pois não serão concedidos créditos a terceiros.

IMPOSSIBILIDADE DE TROCA NAS LOJAS BY KAMY

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente.

* A by Kamy Store reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la às alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, a by Kamy Store publicará no seu site, por meio desta página, as mudanças introduzidas com antecedência razoável à sua colocação em prática.

EM CASO DE DÚVIDAS OU SUGESTÕES, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

TELEFONE: (11) 3853-0046

WHATSAPP: (11) 940-093-359

E-MAIL: e-commerce@bykamy.com