ISTOÉ - Online | Comédia ‘Homens no Divã' reestreia em curta temporada no Teatro Arthur Azevedo
Clássico do repertório do ator, produtor e diretor Darson Ribeiro, que monta o espetáculo há uma década, a comédia Homens no Divã reestreia no Teatro Municipal Arthur Azevedo, na Mooca de 26 de janeiro a 18 de fevereiro, de sexta a domingo, com preços populares, entre outras novidades, apresenta no elenco o ator Gustavo Merighi. O encontro inesperado de três homens na antessala de psicanálise da Dra. Maczka (voz em off de Marília Gabriela) é o ponto de partida para mudanças mais que necessárias na vida do bombeiro Renatão (Guilherme Chelucci); do ginecologista Cadú (Gustavo Merighi), e de Fred (Darson Ribeiro), gerente executivo da ENEL.
Correndo o risco de perder os homens amados, as respectivas companheiras exigem que os três recebam suporte terapêutico. Assim, os marmanjos se conhecem em um consultório freudiano e a amizade – no começo desconfiada pelo inusitado do encontro – vai se fortalecendo a cada momento, entre conversas e situações pertinentes ao ‘homem-comum’. É assim que eles passam a se autoanalisar numa espécie de complemento à terapia. Enquanto vão progredindo, inconscientemente “elaboram” seus problemas.
A produção bem cuidada resulta dos desenhos criados por Darson Ribeiro para cenário e figurinos, como a inspiração na trompa de falópios para o divã – vermelho, concebido de forma elegante e instigante na intenção de situar os três homenzarrões dentro do órgão sexual feminino. Persianas de madeira foram construídas especialmente para a cenografia pela Hunter Douglas/Casa Mineira sob um gigante tapete ‘revolution’ vermelho By Kamy. O “divã” rompe as quatro paredes e as mudanças de luz ajudam a criar os vários ambientes – academia, balada, sauna, apartamento e consultório. O ritmo dinâmico da direção concebeu mais de uma dezena de trocas de roupa em 1h30 de ação.
Confira a matéria na íntegra clicando aqui!