Swipe to the left

abril 2015

CONHECENDO TAPETES | ZIZI CARDERARI

30 de abril de 2015

A dica de decoração dessa semana é da produtora Zizi Carderari, que conta como um livro modificou a sua forma de pensar e de decorar com tapetes.

JASPE | TAPETE DA SEMANA

30 de abril de 2015

Jaspe é o escolhido para o Tapete da Semana, um produto exclusivo by Kamy.

NEPAL | FÉ, ESPERANÇA E DEDICAÇÃO

28 de abril de 2015

Apesar do momento difícil pelo qual passa o Nepal, a memória de um país distinto estará sempre presente. As paisagens turísticas são atraentes aos montanhistas que buscam aventura no Monte Evereste e no Himalaia. A fauna e flora compõem a beleza singular da região.

MOMENTOS INSPIRADORES | ORIENTAL VINTAGE

28 de abril de 2015

Vintage define o que é antigo, com aparência de já utilizado em outra época, este tapete é um clássico, com histórias passadas pelo tempo através dos tapetes Oriental Vintage.

O CASO TANCRÈDE | COMOÇÃO E DOAÇÃO

28 de abril de 2015

Desde a última semana o caso do menino Tancrède vem ganhando visibilidade. Tancrède foi diagnosticado com uma doença e drástica no sangue, que evoluiu para uma leucemia ainda mais complicada. Na última segunda-feira (20), os médicos deram o prazo de três semanas para ele encontrar um doador de medula, uma vez que sua imunidade está muito baixa e ele pode não resistir.

DESIGN GRÁFICO | GLAUCO DIOGENES

28 de abril de 2015

No dia do Design Gráfico a by Kamy parabeniza os artistas gráficos. Dos mínimos aos máximos detalhes, o trabalho do designer gráfico está presente em diversas formas e situações do cotidiano.

IMAGEM SOBRE IMAGEM DE DAVID DREW ZINGG | BY KAMY INDICA

26 de abril de 2015

O Instituto Moreira Salles está exibindo desde o último dia 15 de abril, a exposição David Drew Zingg: Imagem sobre imagem, dedicada ao trabalho do fotógrafo norte-americano e com curadoria de Tiago Mesquita. A mostra reúne cerca de 70 imagens, integrantes do acervo do fotografo, depositado desde 2012 no Instituto.

SAÚDE SIMPLES E ALTERNATIVA, A BY KAMY RECOMENDA

25 de abril de 2015

No Japão a história de um grande político que governou durante a Era Meiji, se tornou famosa, com mais de noventa anos de idade o governante vivia com plena saúde. Tal fato está atribuído aos segredos milenares de saúde, pisar no bambu e segurar nozes.

LABIRINTO | TAPETE DA SEMANA

23 de abril de 2015 12 comments

Labirinto é o escolhido para o Tapete da Semana um produto exclusivo by Kamy agora em novas cores.

TERRA | PREOCUPAÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO

22 de abril de 2015

São 510,3 milhões de quilômetros quadrados, com população de aproximadamente 7 bilhões de pessoas em 4,5 bilhões de anos de história. Proporções gigantescas como essas da Terra, geram preocupações grandiosas.

TÊXTIL, UM MUNDO DE POSSIBILIDADES AO DESIGN

21 de abril de 2015

Para a by Kamy, Dia do Têxtil são todos os dias, afinal toda produção e inspiração dos nossos tapetes pertencem a esse fantástico universo. Sejam fios, tecidos, tramas, cordões e fibras todos entrelaçados na confecção e na imaginação de cada produto.

DIA DO ÍNDIO | CELEBRAR AS RAÍZES DA NOSSA HISTÓRIA E CULTURA

19 de abril de 2015

Celebrar o dia do índio é celebrar a história, cultura e as raízes do nosso país. O Tupi Guarani é a essência das nossas palavras e de muitos itens presentes até hoje no nosso cotidiano. Enaltecer a comunidade indígena, não é apenas valorizar o povo que só contribuiu para a formação cultural do Brasil, mas lembrar diariamente de respeitar e preservar a existência e legado dos Índios.

INSTALAÇÃO BALANÇO MIGRAMACH | BY KAMY INDICA

18 de abril de 2015

O Museu da Casa Brasileira, está ligado e envolvido em questões que envolvem a cultura material da casa brasileira, especializado em design e arquitetura é o único do país ativo nessas especialidades, sendo renomado nacional e internacionalmente. O BOOMSPDESIGN discute assuntos acerca de arte, design e também arquitetura. A parceria entre as duas instituições resultou em uma linha ideia de produção de balanços.

TAPETE DA SEMANA | TEAR MISSONI

16 de abril de 2015

O tapete escolhido para essa semana é o Tear Missoni, produto nacional com a alegria e colorido tipicamente brasileiro.

BAILE OVERLOOK DE SAMUEL CIRNANSCK | BY KAMY INDICA

15 de abril de 2015

O filme O Iluminado, de Stanley Kubrik, serviu de inspiração para a nova coleção de Samuel Cirnansck em comemoração aos 20 anos do São Paulo Fashion Week.

DESCUBRA PORQUÊ AS RENDAS NUNCA SAEM DE MODA | DICA DA BY KAMY

14 de abril de 2015

Elas estão nas nossas casas desde os tempos das nossas avós, que as usavam com todo capricho, nas mesinhas de cabeceira para apoiar a água, ou nas bandejas charmosas para servir o delicioso café da tarde, tão tradicional em muitas famílias.

SPFW LOUNGE VOGUE PARCERIA BY KAMY

14 de abril de 2015 1 comment

Fique por dentro do que acontece no mundo da moda no SPFW.

A by Kamy , em parceria com o projeto cenográfico do profissional Múrilo Lomas, apresenta a decoração do lounge chiquérrimo da REVISTA VOGUE. No local, há um tapete e carpete da marca.

A ESSÊNCIA DO BEIJO

13 de abril de 2015 1 comment

Na cultura ocidental, beijo significa afeição e afeto. No dia do beijo, a comemoração deve ser de sentimentos. Um beijo demonstra as emoções, proporciona significado em diferentes costumes, um gesto de atenção ou de cumprimento. Celebrar o amor e demonstrar respeito, são algumas, dentre as muitas, funções de um beijo.

DANÇA DO VENTRE: CULTURA EM MOVIMENTO

10 de abril de 2015 1 comment

A dança do ventre é uma arte milenar que traz leveza e sinuosidade, uma expressão artística feminina e individual.

Muitas controversas existem a respeito da origem da dança! Trata-se de uma arte tão antiga, que se agrega às civilizações primitivas. Não se tem um registro exato de seu surgimento, mas acredita-se que suas primeiras aparições tenham sido na civilização Suméria.

54º SALÃO DO MÓVEL DE MILÃO

10 de abril de 2015

Em sua 54º edição o Salão do Móvel de Milão, é aguardado com grande expectativa pelo público, o evento continua sendo referência no setor de casa e mobiliário. Sendo por tanto um veículo de divulgação para a indústria desse segmento, possibilitando grande visibilidade aos expositores da feira. Com o objetivo de promover a exportação italiana de móveis e complementos, difundindo a qualidade e excelência dos mesmos.

Whatsapp