Swipe to the left

agosto 2017

OS MAIORES BENEFÍCIOS DOS TAPETES

19 de agosto de 2017 1 comment

Antigamente os tapetes eram vistos como peças ímpares da decoração de um ambiente, principalmente porque traduziam status e conferiam soberania ao local. Os tipos de materiais utilizados em sua confecção, bem como sua a origem, eram tão importantes quanto a sua beleza.

by Kamy faz exposição dedicada aos seus 30 anos na High Design 2017

9 de agosto de 2017

Por três décadas de muito esforço e dedicação, a By Kamy priorizou e valorizou o trabalho autoral de grandes designers nacionais e internacionais através de pesquisas culturais que trouxeram ao Brasil obras que, posteriormente, tornaram-se prestigiosas tendências nacionais.

by Kamy participa da 10ª edição do BOOMSPDESIGN

8 de agosto de 2017

Perpetuando tradições por meio da arte têxtil em tapeçarias exclusivas que são verdadeiras obras de arte, by Kamy, a mais importante grife de tapetes do Brasil, participa da 10ª edição do BOOMSPDESIGN, evento que promove a cultura do design e suas conexões com arquitetura e arte, de 07 a 09 de agosto, na Bienal do Parque do Ibirapuera em São Paulo.

ALQUIMIA DW 2017 | LIN LE CHENG | O GRANDE MESTRE

5 de agosto de 2017

Um dos principais artistas de fibra do mundo, nascido na China em 1954, Lin Le Cheng é Professor e Diretor do Departamento de Artes e Ofícios da Universidade Tsinghua, Pequim, o maior campus universitário do mundo e a mais importante universidade chinesa.

ALQUIMIA DW 2017 | PATRICIA KATTAN | INSPIRAÇÃO NOTURNA

4 de agosto de 2017

Tramas, nós, casulos e texturas fazem parte do universo da artista plástica Patricia Kattan. Vinda da indústria têxtil, ela aplica seus conhecimentos de tecelagem, fios e diversos materiais na criação de peças inusitadas e irreverentes. Cada fase tem características próprias, mas todas interconectadas pelos mesmos conceitos de inovação, exploração de materiais e contemporaneidade. Todo seu processo de criação acontece à noite, período em que a artista imerge em um universo próprio.

ALQUIMIA DW 2017 | MARCELO BORGES | DESIGN ATEMPORAL

3 de agosto de 2017

As mesas Uomo e Donna, cujos nomes homenageiam Kamy e Francesca, foram criadas pelo designer Marcelo Borges para o Design Week 2017. Uomo, retangular, e Donna, redonda, representam a alquimia perfeita entre arte, design e os minerais. Dentro de sua pesquisa, Marcelo notou que ao longo da história a mesa não era apenas um objeto de valor estético, mas também um símbolo cultural importante. Em torno dela, os homens reuniam-se para compartilhar momentos relevantes, decisivos e místicos.

ALQUIMIA DW 2017 | WALTER GOLDFARB | O PINTOR ALQUIMISTA

1 de agosto de 2017

Em tantos anos de produção com materiais próprios confeccionados passo a passo em seu ateliê, o artista polaco-brasileiro Walter Goldfarb criou peças que vão além do conceito de arte, materializando fragmentos, documentos e a identidade de seu trabalho composto por linhas, retalhos e frações de obras que se transformam em novas peças. Para unir pintura e tear, o artista aplica processos complexos de alquimia utilizando lonas tingidas, agulhas, linhas e pedrarias, entre outros materiais.

Whatsapp