Swipe to the left

abril 2014

OS DIVERSOS IKATS ASIÁTICOS

29 de abril de 2014

Na Indonésia o Ikat só é tecido no Bali Aga que fica na aldeia de Tenganan. Estes panos têm alto significado espiritual. Em Tenganan eles ainda são usados para cerimônias específicas. Fora da aldeia são apreciados como se eles tivessem poderes mágicos.

EXPOSIÇÃO: RASTRO VISTO DE COISA SÓ OUVIDA NO FAUNA GALERIA

28 de abril de 2014

Fotografia e suas múltiplas abordagens, pluralidades e interferências. É assim que Sheila Oliveira trilha seu caminho como artista da imagem. A imagem é o principal instrumento de seu trabalho, mas carrega consigo a interseção de pensamentos, de reflexões, e intervenções, sem esquecer os desenhos e as pinturas, muito presente em suas obras.

28 DE ABRIL - DIA DO CARTÃO-POSTAL

28 de abril de 2014

O cartão-postal surgiu no século XIX. Existem três versões sobre sua invenção. A primeira a atribui aos americanos H. L. Lipman e J. P. Charlton, que patentearam, em 1861, o chamado "Lipman's Postal Card", cuja circulação se deu após dez anos.

RELÍQUIAS NO MASP: O TRIUNFO DO DETALHE E DEPOIS, NADA

26 de abril de 2014

Concebida por Teixeira Coelho, a mostra propõe realizar uma nova visão sobre as pinturas. Ela é dividida em três seções, cada uma referente a um momento específico da arte, que retratam a mudança da valoração do detalhe como elemento da concepção artística.

IKAT PELO MUNDO A FORA

22 de abril de 2014

Ikat é um estilo de tecelagem quase universal comum a muitas culturas do mundo. Provavelmente, é uma das mais antigas formas de decoração têxtil.

DIA DO TÊXTIL - 21 DE ABRIL

21 de abril de 2014

A tecelagem e a ornamentação de tecidos é uma arte muito antiga, porém, devido aos materiais utilizados, muito difícil de ser conservada.

A PÁSCOA E SEU SIGNIFICADO

20 de abril de 2014

As primeiras comemorações de páscoa foram feitas pelo povo hebreu (judeu), quando foram libertos da escravidão no Egito. Isso aconteceu em razão das orientações que Moisés recebeu de Deus, de colocar seu cajado sobre o mar vermelho e abrir caminho para que seu povo fugisse.

EXPOSIÇÃO ZERO NA PINACOTECA DO ESTADO

18 de abril de 2014

Eles fizeram algo surpreendente para a época e o lugar: o fim da década de 50, na Alemanha. Interessados em inovações tecnológicas e dispostos a deixar para trás os anos melancólicos do pós-guerra, alguns artistas se dedicaram tanto a explorar o movimento e a luz que chegaram a incorporar motores, lâmpadas e outros objetos luminosos a suas obras.

NOSSO HORÁRIO DE ATENDIMENTO NESTE FERIADO PROLONGADO

18 de abril de 2014

Neste feriado prolongado acompanhe abaixo nosso horário de atendimento em nossa loja D&D e Store on line. Nossas lojas da Maison, Store - loja física - e Out ficarão fechadas durante todo o feriado prolongado, retornando suas atividades em 22/04.

A LENDA POR TRÁS DO SABOR DE TORTELLINO

17 de abril de 2014

O Tortellino foi criado em CastelFranco Emilia entre Modena e Bologna. Esta cidade é situada na metade destas duas províncias. Até hoje há uma disputa entre as duas cidades sobre quem inventou o Tortellino.

GESTÃO DO ESTRESSE: A DECISÃO É SUA!

16 de abril de 2014 1 comment

Francesca Alzati mexendo nos arquivos do seu pai, após seu falecimento, encontrou um texto de 1997 que condiz e muito com a realidade dos dias atuais, e quis compartilhar com todos nós. Boa leitura!

IKAT E SEU SIGNIFICADO

15 de abril de 2014

Como tecido raramente sobrevive mais do que alguns séculos, é extremamente difícil, se não impossível, determinar onde a técnica do Ikat foi originado. Provavelmente desenvolvido em vários locais diferentes de forma independente. O Ikat era conhecido por ser produzido em várias culturas pré-colombianas e da América do Sul.

MENÇÃO HONROSA É ENTREGUE PELA BY KAMY

14 de abril de 2014

A Casa Vogue lançou um desafio aos estudantes de design e arquitetura. Uma experiência que abriu as portas para estes jovens talentos.

13 DE ABRIL É DIA DO BEIJO. E VOCÊ JÁ BEIJOU HOJE?

13 de abril de 2014

É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história – verdadeira ou não – que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo “Don Juan”. Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.

TAPETES BY KAMY NO CASA MODA NOIVAS

11 de abril de 2014

Nossos tapetes by Kamy Eventos decorando os ambientes do Salão Casa Moda Noivas, com muita elegância e conforto a todos que presenciaram este incrível espaço decorado com nossos produtos.

DESCOBRINDO O IKAT

10 de abril de 2014

O Ikat é uma técnica de tessitura e tingimento antiquíssima, mas hoje é também sinônimo de um desenho típico. As estampas são diferentes umas das outras porque as influências culturais são muitas. Se produz Ikat da Guatemala ao Japão, da Cambodja a Índia, da Espanha á Indonésia, e etc. Neste nossos exclusivos desenhos podemos perceber perfeitamente as diferentes influências e entender o porquê destas grandes variações de modelos e cores.

NA OCA DO IBIRAPUERA: BY KAMY NO CHINA ARTE BRASIL

9 de abril de 2014

O HSBC Bank Brasil apresenta a exposição ChinaArteBrasil de 10 de abril a 18 de maio na Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Com realização da G11 e do Ministério da Cultura, a mostra exibe pela primeira vez no Brasil um panorama único da arte contemporânea chinesa, reunindo mais de 110 obras de 62 artistas, todas inéditas em São Paulo.

TODOS CONTRA O CÂNCER! A BY KAMY E A TUCCA APOIA ESTA IDEIA!

8 de abril de 2014

O Dia Mundial de Combate ao Câncer foi criado pela Organização Mundial da Saúde para que organizações ao redor do planeta se reúnam para ajudar na prevenção e dar força aos pacientes que lutam com o câncer.

DIA DO JORNALISTA - 7 DE ABRIL

7 de abril de 2014

Este é o dia oficial da profissão de jornalista. Esta comemoração foi criada pela Associação Brasileira de Imprensa como homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró.

UMA VIAGEM A CULTURA PARISIENSE ATRAVÉS DAS ARTES

6 de abril de 2014

Passagens por Paris propõe um passeio pela arte moderna, com obras feitas entre 1866 e 1948 por artistas icônicos do período: Manet, Degas, Cézanne, Gauguin, Van Gogh, Matisse, Renoir, Toulouse-Lautrec, Picasso, Modigliani, Portinari, Rego Monteiro.Todos os aqui incluídos viveram, produziram, passaram por Paris. São cerca de 16 artistas e 51 obras espalhadas pela mostra. A exposição dá aos visitantes a oportunidade de apreciar algumas das obras mais representativas desse período.

Whatsapp