Swipe to the left

Caras | Em São Paulo, Brasil, uma casa que revela a vivência da sua proprietária

Caras | Em São Paulo, Brasil, uma casa que revela a vivência da sua proprietária
11 de julho de 2023

Casa localizada em São Paulo, Brasil, propriedade da jornalista brasileira Monica Salgado. Após deixar o antigo apartamento, a jornalista ambicionava para a família uma casa que lhe proporcionasse espaços amplos (esta tem 730m²), maior contacto com a natureza e liberdade para relaxar com muito mais conforto. O desejo foi concretizado pela arquiteta Ana Rozenblit, do estúdio Spaço Interior.

A casa, que anteriormente era mais rústica, não agradava à nova moradora, pelo que houve necessidade de reformular todo o design de interiores. O ponto de partida foi apostar numa decoração criativa, versátil e original, que aproveitasse os móveis que Monica queria trazer do antigo apartamento.

Um quadro de Flávia Junqueira adquirido pela jornalista, especialmente para esta casa, foi o ponto de partida para a elaboração do projeto. Disposto no hall de entrada, divide o espaço com dois móveis/bar. A obra causa impacto e proporciona um visual marcante a quem chega.

Na sala, em frente, foi reciclada a estante embutida, que já fazia parte do imóvel, Ana enriqueceu-a com objetos decorativos da loja LS Selection, além de algumas plantas, para dar vida à área. A mesa de centro de Reinaldo Lourenço, assinada para a Breton, e o tapete da By Kamy, compõem o ambiente com o sofá curvo verde, e as cadeiras rosa, que já pertenciam à moradora.

Fotos: Kadu Lopes


Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

Posted in: PRESS-BY-KAMY
Whatsapp