Swipe to the left

Ichendorf

Ichendorf
5 de abril de 2024

O design aplicado ao morar tem o poder de tornar o dia a dia muito mais cativante. Ele transforma objetos do dia a dia em peças que vão além do trivial e nos encantam, inspiram, capturando os nossos sentidos.

É o design que torna os objetos da Ichendorf tão especiais e você não precisa viajar até a Europa para ter a chance de ter ao menos um em casa. Essa é uma exclusividade que você encontra na by Kamy Home dentro da nossa loja no Shopping Cidade Jardim.

A história da Ichendorf está ligada ao início do século XX, quando importantes mestres vidraceiros começaram a se destacar na pequena cidade Quadrath-Ichendorf, que fica próxima de Colônia na Alemanha.

Eles utilizavam uma substância similar à sílica cuja mistura permitia criar peças que chamaram muita atenção na época. Nos anos 1950, os produtos com formas limpas e transparências sem imperfeições quebraram um paradigma de uma produção de vidros até então excessivamente adornada e detalhada.

Quatro décadas depois, já nos anos 1990, a Ichendorf mudou a sua sede para Milão para estar mais próxima da efervescência do design, afinal, a cidade italiana é considerada a capital mundial da área e isso fez com que a marca passasse a adotar a palavra Milano (Milão, em italiano) no nome.

Essa mudança permitiu a Ichendorf combinar a habilidade artesanal tradicional da empresa com as ideias dos principais designers italianos contemporâneos e, assim, expandir o seu portfólio.

Hoje a Ichendorf Milano é mundialmente conhecida pelos copos, xícaras, taças, vasos, galheteiros, leiteiras, chaleiras, decanters, utensílios, objetos decorativos, jarras, garrafas, luminárias e candelabros. Parte deste incrível portfólio já estava disponível à pronta-entrega na by Kamy Home e ganha novas opções a partir de agora.

Confira alguns dos destaques:

Animal Farm

Alessandra Baldereschi

A Animal Farm é uma coleção de objetos de vidro que se inspiram na natureza e em lugares encantados. Copos, jarras, bowls e chaleiras que trazem cores e pequenos animais posicionados no interior dos recipientes. Cada peça é única e perfeita para levar alegria à mesa em todas as ocasiões.


Marine Garden

Alessandra Baldereschi

Marine Garden se inspira na natureza do fundo do mar e transporta esses elementos para um grupo de copos, perfeitos para servir água e outras bebidas, trazendo em cada um deles a divertida figura de um peixe nadando ao lado de uma alga em diferentes padrões de cores.


Garden Picnic

Alessandra Baldereschi

A coleção Garden Picnic é formada por copos e garrafas que se inspiram na natureza associada ao Verão, onde delicadas figuras de joaninhas, abelhas, libélulas e borboletas se destacam. Fixadas na superfície externa, os bichinhos parecem “voar” em cada peça.


Desert Plants

Alessandra Baldereschi

Há uma rica diversidade natural mesmo em um ambiente inóspito como das regiões áridas e desérticas. A coleção Desert Plants explora com maestria a estética desses elementos incorporando-os no design de copos, taças e jarras belíssimos.


Alice

Alessandra Baldereschi

As cores e formas orgânicas dos cogumelos despertam fascínio e estão representadas na coleção Alice por meio de tealights, jarras e até mesmo colheres, tornando o dia a dia muito mais divertido.


Tabby Cat

Alessandra Baldereschi

Carinhosos e curiosos por essência, os gatos despertam alegria onde quer que estejam. Incorporar isso por meio do design torna tudo mais leve em copos e jarras trazidos pela by Kamy para o Brasil.


Botanica

Alessandra Baldereschi

A natureza em toda a sua plenitude. Uma obra-prima de Baldereschi pela riqueza de detalhes associados com uma sutileza arrebatadora. Flores e caules meticulosamente incorporados a objetos de vidro.


Essas são apenas algumas das novidades da Ichendorf trazidas pela by Kamy diretamente de Milão para o Brasil. CLIQUE AQUI e confira a vitrine virtual para escolher os seus favoritos, seja para a sua própria casa ou para presentear quem você ama!

Whatsapp