Swipe to the left

Casa | Rústico, retrô e contemporâneo: apê de 72 m² ganha vida com cozinha azul

Casa | Rústico, retrô e contemporâneo: apê de 72 m² ganha vida com cozinha azul
22 de janeiro de 2024

Com 72 m², este apartamento no bairro da Vila Mariana (SP) foi projetado para um casal sem filhos, que queria um lar integrado e com dois quartos. Na planta original do imóvel, a cozinha tinha acesso independente para o hall comum do prédio e se conectava com a lavanderia e os ambientes de serviço. Tudo foi demolido pelo escritório Ricardo Abreu Arquitetos para ampliar a sala e criar uma na cozinha americana.

(Grutz Fotografia/Casa.com.br)

Pouco restou do imóvel original, com exceção do piso de taco que estava coberto por um laminado de madeira. “Removemos todo o laminado existente e restauramos o taco de madeira sucupira em espinha de peixe original, que virou um grande destaque no projeto”, conta o profissional.


Grutz Fotografia/Casa.com.br)

A estética final do projeto é bem eclética. “Como casal gostava bastante de elementos pontuais de vários estilos diferentes, há uma mescla de elementos clássicos, como as boiseries aplicadas nas paredes, mas que são contrastantes com as pinturas geométricas nas paredes e tetos. O mobiliário é contemporâneo, mas contrasta com o piso original de madeira”, explica Ricardo.


(Grutz Fotografia/Casa.com.br)

Destaque também para o tapete do living, intitulado Dom Pedro, criação de Ricardo Abreu Arquitetos para a By Kamy e que faz parte da série Tapetes Urbanos.


Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

Posted in: PRESS-BY-KAMY
Whatsapp