Swipe to the left

Primavera

Primavera
22 de setembro de 2023

Primavera

A primavera começa neste sábado (23) e é na mais colorida das estações que surge a oportunidade de dar à decoração uma nova cara, mais alegre, fluída e conectada com a natureza.

Uma decoração primaveril vai muito além de acrescentar flores e arranjos aleatoriamente pela casa. É preciso harmonizar materiais, cores, texturas e elementos para transmitir a sensação mais adequada.

A paleta de cores precisa transmitir sensações de frescor e energia, portanto, é imprescindível contar com tons de verde, amarelo, vermelho, laranja, rosa e azul claro, por exemplo. Por serem cores mais vivas, é importante ter bom senso e equilibrá-las com tonalidades mais neutras, sobretudo na base.

Tapetes, almofadas, quadros, vasos, arranjos, flores frescas, mesas postas em ocasiões especiais e até mesmo essências também podem te ajudar a mudar o visual da casa e incorporar tudo que envolve a primavera.

Pensando em te ajudar nessa missão, a by Kamy apresenta abaixo 7 produtos para deixar a casa com a cara da Primavera, confira:


Almofada Bromélia

A bromélia, planta tropical conhecida por suas folhas exuberantes e flores coloridas, inspirou a Studio by Kamy a criar uma coleção de almofadas homônima em algodão branco. O grande destaque é a flor em 3 cores: Red (vermelha), Purple (roxa) e Yellow (amarelo) no tamanho de 45 x 45 cm.

Cada almofada é minuciosamente bordada, o que traz para a peça detalhes na delicada textura dos fios. Detalhes em miçanga são aplicados em alguns pontos do bordado, o que dão um toque especial e de brilho para as peças.



Almofada Borboleta

As asas das borboletas parecem duas telas de pinturas espelhadas, com combinações de cores harmoniosas e equilíbrio de formas orgânicas perfeitamente encaixadas.

Interpretadas pelo Studio by Kamy em 8 almofadas, cada uma possui o desenho de uma espécie, que por meio de um trabalho minucioso de bordado, tenta trazer para a tecitura, toda a beleza e delicadeza deste inseto de voo leve e suave.



Almofada Bessarabian

Nesta coleção, a by Kamy leva para as almofadas o desenho do tapete kilim turco Bessarabian, peça decorativa única com o estilo originário da região da Moldávia.

Essas almofadas são feitas com fios 100% algodão tecidos em padrões geométricos e coloridos. Elas trazem um visual vibrante e autêntico com um toque de cor e personalidade a qualquer estilo de decoração: do rústico ao contemporâneo.



Almofada Cairu

A coleção de almofadas Cairu traz para o mundo têxtil a riqueza e a delicadeza dos desenhos de azulejos portugueses, que hoje enriquecem uma das paredes do Convento de Santo Antônio, na cidade de Cairu, na Bahia.

Cada um dos 10 desenhos bordados traz uma fusão harmoniosa entre a tradição da azulejaria e a beleza atemporal das flores. Traços simples e singelos bordados se destacam em diferentes tons de linhas azuis.



Tapete Kilim Flora

Flora é a Deusa das flores na mitologia romana. A união dela com Zéfiro, o Deus do vento, faz com que os dois simbolizem a renovação da natureza: a Primavera. O Kilim Flora dispõe diferentes e delicados tipos de flores que se alternam com cores suaves, expressando as características de cada uma.

O resultado é um "campo de flores" despretensioso e tênue para perfumar a casa com harmonia. A cor de fundo muda nas diferentes opções da coleção, aumentando e diminuindo o contraste da peça. Confeccionado na Índia em tear manual e em lã.



Tapete Patchwork Folke

A presença de diferentes tonalidades, com intenso uso de cores quentes intercaladas por listas, é a proposta por trás da coleção Patchwork Folke da by Kamy. Ela é ideal para quartos, pequenos livings, salas de estar e varandas cobertas, transmitindo a esses ambientes alegria e jovialidade com um toque tribal.

Os tapetes são feitos em lã e algodão e o trabalho de confecção é feito do começo ao fim feito em tear manual, sendo cada peça única e o design exclusivo apresentado pela by Kamy.



Tapete Kilim Tropicália

Criada pela designer chinesa Yu Li Min exclusivamente para by Kamy, o tapete Kilim Tropicália integra uma coleção que expressa em cada tapete uma comunhão ímpar entre cores e formas repletas de detalhes que remetem ao clima tropical da época modernista brasileira, uma fusão incrível entre gerações, tradições e origens.

Suas peças são confeccionadas por meio de um trabalho minucioso tecidas semi artesanalmente com a técnica de Tufted. A perfeita união entre a arte têxtil chinesa e a ginga brasileira.


Tapete Scarlenka Splashed Mix

Reconhecido no mundo como um dos designers mais conceituados em tapetes, ganhador de vários prêmios internacionais, Jan Kath lançou esta linha de tapetes inspirados nas estamparias florais russas.

No tapete Scarlenka, além das flores majestosas e vibrantes, há também a aplicação de um efeito Splashed para dar à peça uma nuance desbotada, uma característica gráfica que se refere ao degaste do tempo.

Foi apenas um aperitivo! CLIQUE AQUI e conheça MUITAS outras opções da by Kamy para decorar a casa com a cara da Primavera! Aproveite


Decoração de primavera na prática

Para te mostrar na prática como uma decoração de primavera pode ir além do usual, a loja da by Kamy no Shopping Cidade Jardim é exemplar. Assinado pelo arquiteto Bruno Moraes, o projeto se destaca pela aplicação de estampas florais sob diferentes elementos e perspectivas, indo além do tapete, carro-chefe da marca. Elas também estão presentes em almofadas, móveis e arranjos.



A estampa em destaque é a do tapete Kilim Kadin. Ela parte de um desenho floral oriental, típico da Turquia Central e parte do Cáucaso, região que fica entre o Mar Negro e o Mar Cáspio abrangendo países como Azerbaijão, Geórgia e Armênia.

Ao mesmo tempo que traz o conceito de homenagear as mulheres (Kadin, em turco, significa mulher), esse tapete tecido à mão 100% em lã “perfuma” a casa por meio de um design suave, elegante e sóbrio.

Além de valorizar o tapete como plano de fundo, o arquiteto buscou valorizar aplicações diferentes na vitrine, desde aplicações em adornos, em móveis e arranjos florais executados com o próprio tapete.

Dentro da loja, a abordagem é mais eclética, com fundo clássico, combinando com o contexto do shopping. Foram utilizados tons de vermelho e verde, estampas florais, justamente para simbolizar a troca da estação.

A estampa que predomina na decoração é a do tapete Kilim Kadin, justamente uma das peças que destacamos anteriormente!

A loja by Kamy fica no PISO M1 (loja 03E) do Shopping Cidade Jardim, que está localizado na Avenida Magalhães Castro, número 12.000, em São Paulo-SP. Você pode visita-la de segunda a sábado (10h – 22h) e em domingos e feriados (14h – 20h).

Whatsapp