Swipe to the left

“A Rua Vitrine da decoração de São Paulo”.

19 de setembro de 2012

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nos Jardins, zona sul de São Paulo, será inteiramente revitalizada, a partir de um plano, cujo orçamento chega a R$60 milhões.

A iniciativa é de 80 comerciantes da rua, que contrataram equipe de 18 arquitetos, engenheiros e designers para elaborar o projeto. O plano prevê melhorias no equipamento urbano, jardins, iluminação, estacionamento e sinalização da via. Todos os fios - de luz, telefone, internet e TV a cabo – se tornarão subterrâneos, segundo prevê o projeto. Toda a extensão dos 2 mil m de calçada terão faixas táteis para deficientes visuais e serão acessíveis, além de terem piso permeável. Outro elemento inovador previsto é a instalação de vitrines com espaço expositivo "tridimensional", instaladas nos jardins em frente às lojas.

"A rua será completamente transformada: calçadas largas, bem iluminadas, atrativos em frente à lojas, bancos e árvores. A via voltará a ter grande circulação. É esse o sentido de melhoria urbanística", disse o arquiteto Bruno Padovano, coordenador da equipe que elaborou a proposta. A meta de atrair mais pedestres é tão nobre quanto árdua: os próprios comerciantes brincam que há mais seguranças de lojas que pessoas andando pelas calçadas da Gabriel Monteiro.

Fonte Estadão

Posted in: DecoraçãoDicas
Whatsapp