Swipe to the left

AGOSTO 2015 | CALENDÁRIO BY KAMY

Imprimir
By Catarina 31 de julho de 2015


Agosto se inicia e o estilo artístico desse mês no calendário by Kamy é a Tapeçaria.

Uma arte muito antiga, não se sabe ao certo quando a tapeçaria surgiu, apenas é valido ressaltar que ela se mantem até os dias de hoje e toda sua importância e beleza estão longe de acabar. A pesar das tecnologias e avanços do tempo, a tapeçaria continua intacta e se enobrece pelo seu caráter artesanal, sem perder a sofisticação.

A tapeçaria é a arte de se imprimir em lãs de todas as cores pinturas concebidas por distintos artistas, com o objetivo de decorar os ambientes mais ricos. A princípio o pintor elabora sua obra, depois os artesãos se debruçam sobre sua matéria-prima e procuram imitar esta imagem e todas as suas nuances.

Os tecidos são tramados manualmente, compondo figuras de todo tipo, esta arte lembra o bordado, na a imagem é esboçada pelos mesmos fios da textura utilizada.

A arte do tear evoluiu com a tecnologia e a matéria-prima, o que também contribuiu para agregar valores ao desafio de novas possibilidades. O tear é a nova tela em branco dos artistas, proporcionando o atrevimento no uso de cores acentuadas e nuances, novas texturas, efeitos, sombreamento, reprodução de imagens e tridimensionalidade.

BY KAMY WORLD