Swipe to the left

BALANÇO IBIRA | DICA CULTURAL

27 de junho de 2015

Balanço Ibira

Seguindo o cronograma de instalações interativas, o BoomDesign apresenta a partir do dia 27 de junho o Balanço Ibira.

Os designers Estevam de Carvalhaes e Victor Leite, do Tri Design, são os idealizadores do balanço Ibira, composto por três cilindros de madeira Cumaru, matéria-prima certificada resultante de manejo sustentável.

“O balanço foi batizado de Ibira, que faz uma homenagem à cultura indígena e sua maneira artesanal de trabalhar a madeira. Ibira vem do Tupi, que significa madeira. Seus três cilindros torneados fazem referência ao conjunto de troncos que formam a floresta nativa”, revelam os designers. “Na busca pela naturalidade e resistência foi selecionado a madeira Cumaru, cujo nome provêm do tupi kumba’ru que significa alimento indigesto ou Tempero. Trata-se de uma alternativa ecologicamente responsável resultante do manejo sustentável. É uma madeira nova, sem sinais do tempo que é destinada principalmente para móveis de área externa devida à sua resistência às variações climáticas.”

No dia 27 de junho, às 11h, os designers conversam com o público no MCB, em evento com entrada gratuito, que dispensa inscrição.

“O bom design é aquele que faz parte do dia a dia, sendo utilizado por todos, que integra e faz parte do ambiente, que não amedronta, e que interage. Ver uma peça nossa que foi estudada, criada, desenvolvida, fabricada, instalada e por fim usada é nosso objetivo. Nosso trabalho não acaba quando o produto sai da produção, e sim quando avaliamos seu uso no dia a dia. Estaremos ganhando muito ao ver as interações com o nosso trabalho no jardim do MCB. Ao mesmo tempo, presenteando o público com a oportunidade de usufruir desta experiência conjunta.”

Não perca a nova obra, o Balanço Ibira, com instalação interativa no Museu da Casa Brasileira.

Data: 27 de junho a 9 de agosto.

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032-3727

Realização: MCB e BOOMSPDESIGN

Lançamento com entrada franca.

mcb.org.br


Whatsapp