Swipe to the left

CHINES ANTIGO | TAPETE DA SEMANA

16 de julho de 2015

Tapete da Semana

O Tapete da Semana é um clássico oriental, tapete de beleza singular, imponente e sofisticado características que simbolizam o seu estilo de design.

Os tapetes felpudos chegaram pela primeira vez à China vindos provavelmente da Ásia Central, através da velha rota do comércio da seda.

Os primeiros exemplares devem ser do século XVIII, do final da dinastia Ming, embora se tenha notícia de tapetes existentes na China desde a dinastia Tang (618-907), mas apenas através de registros secundários.

Em geral a fabricação chinesa limitava-se as regiões mais frias do norte e a maior parte destinava-se a corte, em Pequim. Nenhum tapete anterior à dinastia Ming parece ter sobrevivido.

A partir do início do século XVIII e ate meados do XX, a influência persa se fez sentir progressivamente sobre a indústria da tapeçaria chinesa, quando então passaram a predominar os padrões florais.

Após meados do século XX ressurgiram os desenhos chineses como dragões, morcegos, grous e objetos de bronze arcaico. Depois os chineses inclinou-se para os motivos franceses Savonnerie e mais recentemente voltaram a copiar os desenhos persas. Os tapetes chineses com desenhos persas são identificados com utilização do prefixo Sino, seguido da região original do tipo de tapete imitado.

O tapete Chines é um exemplo perfeito da precisão da arte chinesa, que produz impecavelmente uma peça com estilo e forma, uma releitura perfeita dos desenhos e arte dos tapetes franceses.

Esse tapete se encaixa em decorações de grandes ambientes, onde toda a sua grandiosidade possa ser enaltecida.

A cada semana um tapete novo para você, acompanhar o blog da by Kamy!


Whatsapp