Swipe to the left

D&D SHOPPING APRESENTA TEDx Av.NaçõesUnidas

4 de maio de 2012

O D&D Shopping, maior centro de decoração e design da América Latina, apresenta dia 19 de Maio o TEDxAvNaçõesUnidas, evento baseado no conceito do TED, uma organização sem fins lucrativos que se dedica às “ideias que merecem ser espalhadas”. Com este lema o TED criou o TEDx, um programa de eventos locais, auto-organizados, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência.

O evento terá como tema os “movimentos urbanos que impactam na arquitetura, modo de vida, equipamentos e elementos de decoração”.

Entre os palestrantes já confirmados para o TEDxAvNaçõesUnidas estão:

Ale Youssef: um dos grandes nomes da vida cultural em São Paulo. Foi coordenador de juventude da Prefeitura, atua em diversas frentes e movimentos de valorização da política cultural no Brasil, da democratização do acesso à música, da vida noturna e da economia criativa da cidade. Youssef também participou ativamente do processo de revitalização da Rua Augusta.

Eduardo Srur: começou sua trajetória de artista visual com a pintura e a partir de 2002 passou a investigar novas mídias como a fotografia, escultura, vídeo, performance, instalação e a intervenção urbana. Sua produção atual caracteriza-se por exposições temporárias no espaço público que alteram a paisagem da cidade e questionam o sistema social de forma crítica e bem-humorada.

Márcio Kogan: é fundador do StudioMK7, integrado por 18 arquitetos que trabalham como artesãos em projetos que prezam pela simplicidade formal, com atenção aos mínimos detalhes.

Adélia Borges: curadora especializada em design e jornalista independente. De 2003 a 2007 dirigiu o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Tem mais de 10 livros publicados, entre eles “Design + Artesanato: O caminho brasileiro”. Foi curadora-chefe da Bienal Brasileira de Design Curitiba 2010.

Renata Falzoni: é fotógrafa videorrepórter, bike repórter e cicloativista. Foi pioneira na valorização do uso da bicicleta no Brasil, tendo sido uma das fundadoras do Night Biker's Club do Brasil no ano de 1989.

Martin Corullon: Arquiteto, fundador do escritório METRO ARQUITETOS que desenvolve desde 2000 projetos em diversas escalas, de instalações temporárias a intervenções urbanas. Atualmente é o responsável pelo projeto expográfico da 30a bienal de S. Paulo.

O evento inaugura o projeto Universidade D&D, que visa transmitir, registrar e transformar comunicação em conhecimento, a fim de difundir assuntos envolvendo decoração e design a todos os públicos.

“Queremos transmitir conhecimento e democratizar informações, promover maior aprendizado e inspiração sobre os temas que rodeiam a decoração”, explica Vânia Ceccotto, superintendente do D&D Shopping.

Ayrton Martini – diretor artístico da produtora Divina Comédia, responsável pelo evento no Brasil - afirma que “O formato de palestras curtas sobre temas específicos criado pelo TED tornou-se um fenômeno nos EUA e agora conquista os brasileiros. Nossa equipe acredita nesse modelo e no poder das idéias para inspirar transformações nos indivíduos e no cenário urbano”

Para participar das palestras os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no site do TEDx (www.tedxavnacoesunidas.com) entre os dias 25 de abril e 05 de maio.

Serão selecionados 100 participantes para participar da platéia, escolhidos através do formulário preenchido por cada um. A equipe de seleção levará em conta, principalmente, a diversidade. Quem não puder participar pessoalmente pode assistir ao vivo pela internet, no próprio site.

SERVIÇO:

Onde: TEDxAvNaçõesUnidas

Quando: 19/05

Horário: 8h

Local: WTC Convention Center - Sala Ballroom 1

Preço: Gratuito

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin - (Marginal Pinheiros, próximo a ponte estaiada)

Informações: Tel.: (11) 3043-9000 / 3043-9650

www.dedshopping.com.br

Whatsapp