Swipe to the left

DIA DAS CRIANÇAS | POR MARTAS CALASANS

11 de outubro de 2016

No dia das Crianças, contamos para você um pouco sobre decor infantil. Para isso nada melhor que uma especialista. Confira uma pequena entrevista com Marta Calasans

- Na decor infantil, como alinhar conforto e praticidade?

"Na decor infantil precisamos sempre lembrar que os pequenos necessitam de coisas diferentes dos adultos. O alcanse deles é limitado pela altura, então para que i ambiente tenha praticidade, devemos pensar em deixar as coisas ao alcance deles: caixas bem elaboradas para colocar os brinquedos( de preferencia com rodinhas e direto no chão) facilitam para que eles peguem seus pertences, outra coisa que eu gosto muito e acho bastante importante é o uso de móveis versateis, que podem ser usados para diversas coisas: costumo fazer

Painéis fixados da parede e neles distribuo prateleiras, caixinhas, lousas, quadro ima e etc, sempre pensando na idade da criança e no perfil de cada uma, pois algumas gostam mais de ler, outras preferem desenhar e assim por diante... e a versatilidade de painéis multiuso tornam os ambientes práticos e lindos!!!"

- Qual a importância de peças que estimulem o desenvolvimento da criança nos seus projetos?

"A presença de lousas, painéis de rolo de papel e mesinha com cadeirinhas são essenciais em um ambiente para até os 12 anos, para permitir que a criança pinte, cole, brinque de massinha e etc, e o mobiliário tem que ter a possibilidade de um adulto poder sentar junto, tudo isto é muito importante ser pensado."

- Em seus projetos, qual a importância da colocação do tapete?

"Em meus projetos eu sempre especifico o produto Revolution da By Kamy. Gosto de utilizar este material pela praticidade de poder limpar com facilidade, ele tem um tato gostoso, além de ter cores incríveis... e a parte melhor é que posso criar o desenho que eu quiser com este material dando um toque toque todo especial ao ambiente!!!!!"

Para conhecer mais sobre o trabalho da Marta acesse: martacalasans.com.br

Confira na galeria, alguns projetos:


Posted in: Decoração
Whatsapp