Swipe to the left

DIA DO GRAFITE - 27 DE MARÇO - UMA HOMENAGEM A ARTE URBANA

27 de março de 2013 1 comment

Quem caminha pelas ruas de São Paulo já se acostumou aos muros coloridos espalhados pela cidade. O que pouca gente sabe que 27 de março é comemorado o dia do grafite - A data não faz parte do calendário oficial da cidade e não chega perto de ser feriado nacional. Mas é lembrada por artistas e admiradores da arte urbana com muito carinho, por ser uma homenagem a Alex Vallauri.

A arte urbana fascina a by Kamy, em meados de 2009 trouxe a Arte na Rua: Eu sou by Kamy, na loja Maison, onde alguns grafiteiros pintaram alguns quadros, enquanto crianças faziam a sua própria arte com as tintas dos artistas. Douglas Camargo, grafiteiro exclusivo da marca desenvolve sua arte em algumas peças, como exemplo a Pele Tatoo Brasil.Pele Tatoo

No Brasil temos os grafiteiros Os Gêmeos, os irmãos Gustavo e Otávio, conhecidos mundialmente. O trabalho destes artistas ultrapassou as barreiras do grafite nas ruas e chegou a museus do mundo inteiro. Suas esculturas na maioria das vezes muito altas são à base de material recilcado, como latas, papelões, lascas de madeira e retalhos.

Dentre os grafiteiros, talvez o mais célebre seja Jean-Michel Basquiat, que, no final dos anos 1970, despertou a atenção da imprensa novaiorquina, sobretudo pelas mensagens poéticas que deixava nas paredes dos prédios abandonados de Manhattan. Posteriormente Basquiat ganhou o rótulo de neo-expressionista e foi reconhecido como um dos mais significativos artistas do final do século XX. Atualmente no século XXI, muitas pessoas usam o grafite como arte em museus de arte.


Posted in: ArteEspecialCulturaArquitetura
Mikaely Cristiny 21 de março de 2017 at 19:27
gosto mt de graffiti acho uma forma de cologar seu sentimentos no parede de uma forma explendita adimiro mt o trabalho de todos parabéns galera do graffiti d+
Whatsapp