Swipe to the left

DICAS SOBRE MEDIDAS NA HORA DE COMPRAR SEU TAPETE

Imprimir
By kadu 28 de fevereiro de 2013

art_01

A by Kamy dá dicas de algumas proporções de espaços para escolher melhor seu tapete. Quando a gente tem a consciência do tamanho das peças usadas na decoração e do espaço necessário entre elas a gente pode definir o tamanho do tapete.

Na foto acima temos um exemplo de planta de sala de jantar. Podemos perceber que o espaço mínimo entre o aparador e a mesa deve ser entre 1,00 a 1,20 metro, assim como a distância entre a parede e a mesa que deve ser no minimo de 0,70 cm a 1,00 metro. O tamanho do tapete vai depender do tamanho da cadeira, porque ela deve caber no  seu apoio totalmente no perímetro do tapete: este é o tamanho mínimo do tapete. Se quiser ter uma situação mais confortável pode deixar 0,10 cm sobre o tamanho da cadeira.

AR

De acordo com a imagem ao lado, segue algumas dicas básicas necessárias para uma boa circulação. Não aconselhamos colocar o tapete na frente do sofá ou poltronas, porque isto diminui o espaço visual. O ideal é apoiar sofás e poltronas inteiramente sobre o tapete. Se o sofá ou poltrona não tiverem "pernas" muito alta o tapete pode chegar até a metade da largura da peça.

 

Posted in: DicasEspecialArquitetura