Swipe to the left

EXPOSIÇÃO JOAN MIRÓ | BY KAMY INDICA

22 de maio de 2015

Joan Miró

A partir do próximo domingo, dia 24 de maio, no Instituto Tomie Ohtake inaugura uma exposição dedicada ao artista catalão Joan Miró. Para quem não conhece, Miró é um dos mais renomados artistas da história da arte e elegeu a liberdade como modo de viver e de pintar, transpondo as fronteiras entre a pintura e a poesia.

O evento reunirá 112 obras do artista, sendo elas: 41 pinturas, 22 esculturas, 20 desenhos, 26 gravuras e três objetos, além de imagens sobre a carreira do artista. As peças foram trazidas diretamente da Fundação Joan Miró, localizada em Barcelona e de coleções particulares. A exposição se dividirá em três grandes blocos cronológicos, dividindo-se e demonstrando os momentos vitais da vida de Joan Miró.

Paulo Miyada, o curador do Instituto Tomie Ohtake analisa que a obra de Joan Miró coloca em questão um aspecto determinante e sub-reptício na história da arte moderna, que é a espontaneidade. Veja o que ele disse a respeito do artista:

“A liberdade do traço de Miró seria uma força iconoclasta, gesto de física entrega a si mesmo ao desconhecido e inominado que não é bem inconsciente, mas a espontânea canalização de energia e vontade através da materialidade da pintura”.

Não deixe de prestigiar essa grande exposição e conhecer um pouco mais sobre a obra desse incrível artista.

Data: A partir de 24 de maio a 16 de agosto

Horário: De terça feira à domingo, das 11:00 às 20:00

Entrada Franca

Onde: Instituto Tomie Ohtake

Avenida Faria Lima, 201 – Pinheiros

Saiba mais em:

www.institutotomieohtake.org.br/programacao/exposicoes/miro-a-forca-da-materia/

Confira a nossa almofada, um produto exclusivo by Kamy inspirado na obra de Joan Miró:

Almofada Joan Miró

A tapeçaria Aubusson existente na França desde 1978 produz peças exclusivas, com uma confecção especial. Seu ponto fino e sem pelos, faz com que seus desenhos geométricos sejam precisos, caracterizando o estilo único dessa peça. Nessa linha as almofadas foram inspiradas arte moderna do grande pintor catalão Joan Miró.

Modelos: Peinture 1931 e Tete d Homme.

www.bykamy.com/portfolio/almofada-joan-miro-peinture-1931/

Whatsapp