Swipe to the left

FLORES NA DECORAÇÃO | BY KAMY INDICA

Imprimir
By Catarina 21 de julho de 2015

Flores representam charme, mais do que isso, trazem alegria, no caso da decoração não seria diferente.

Cor, perfume e beleza, são qualidades naturais das flores, mas elas também são capazes de proporcionar uma sensação muito agradável e também influenciar no bem estar e no relaxamento. Um ambiente florido é sempre melhor, algumas flores liberam substâncias no ar que ativam a liberação de endorfina, que são hormônios responsáveis pelo bom humor e felicidade, por exemplo.

Combinadas da melhor maneira, as flores harmonizam a decoração. Sabe aquele toque final, para caprichar? Então, acrescentar uma flor pode te cativar um sorriso e surpreender pelo resultado.

Separamos para você algumas dicas para poder personalizar ainda mais seus ambientes, além de elegantes, as flores podem fazer toda a diferença na composição do estilo e visual da casa.

As Cores

Infinitas opções de cores e tonalidades, mas vale lembrar que essa variedade apesar de muito interessante pode não formar um bom conjunto. Não é necessário combinar cada item, como objetos e assessórios da decoração com as flores. Nos pequenos detalhes estão as grandes oportunidades para uma decoração contemporânea e com estilo.

Contraste

Vale investir no contraste, entre o tamanho, as formas, e as texturas das flores, para formar um arranjo despojado e moderno. Mas sempre com muita cautela, para não pesar ou carregar demais a decoração.

O Perfume

A grande qualidade das flores apesar de muito agradável, algumas flores possuem um perfume muito intenso e quando condicionadas a locais com pouca ventilação podem ficar muito fortes provocando um possível incomodo.

Cuidados

Por serem muito frágeis, as flores precisam de cuidados constantes e específicos. Por isso, fique atento as diferentes maneiras de tratar cada tipo de flor, procure saber com antecedência os procedimentos que cada tipo necessita.

Significado

As flores carregam consigo muitos significados, seja na hora de presentear ou até a intensão que se tem com a decoração. As rosas vermelhas, são símbolos do amor e da paixão, as brancas representam leveza e pureza, um girassol, alegria e boas energias, por exemplo.

Aposte nas flores, agora que você já sabe um pouco mais sobre elas fica mais fácil incorpora-las na sua decoração.


Posted in: CuriosidadeDecoraçãoDicasArte

BY KAMY WORLD