Swipe to the left

INVASÃO GRÁFICA: OUSE SEM MEDO DE ERRAR! POR HÉLIO ANSELMO

16 de março de 2015

O ano de 2015 começou com muitas novidades no mundo da decoração. Grandes feiras estrearam no início do ano, e outras em andamento e muitas outras estão pra acontecer, abastecendo o mercado com produtos novos, novas cores, estampas, materiais e composições. Um verdadeiro show de criatividade das principais marcas e designers.

Uma das grandes tendências apresentadas é a exploração de estampas gráficas nos mais diferentes produtos, coloridas ou não, ou apenas em relevos e texturas, elas invadem os revestimentos de piso e parede, tecidos, iluminação, tapetes, acessórios, cama, mesa, banho e muitos outros.

[flagallery gid=53]

Elas trazem movimento e energia pra todos cantos da casa e são fáceis de harmonizar com outras estampas e elementos. Podem aparecer apenas num detalhe do ambiente, como numa cúpula de um abajur, nas almofadas de um sofá, na louça de um jantar... Ou podem encher o ambiente de alegria em cortinas, roupas de cama, tapetes e paredes, mesclando cores e outras estampas. Jonathan Adler é mestre e referência no assunto.

O único problema seria qual escolher? São tantas e tão lindas! Chevron, arabescos orientais, Vichy, Pied de Poule/coq, estampas étnicas, vintages anos 50/60/70, etc... Mas diversidade não pode ser um problema, não é mesmo?

Sabe aquele canto ou ambiente que precisa ser renovado? Então! Se você gosta da ideia, escolha uma estampa geométrica uma pra chamar de sua e ouse sem medo de errar.

Conheça alguns dos tapetes da by Kamy com designs geométricos:

Tapete Tivoli Aloe


Tapete Lalique black


Tapete Akator


Tapete Diamante

Whatsapp