Swipe to the left

MARSALA NA DECORAÇÃO

5 de maio de 2015 1 comment

Marsala

As cores estão sempre presentes, seja na arte, moda e na decoração. Inspirando as produções não apenas do cenário artístico, mas em outros setores como, na gastronomia. Proporcionando sensações e efeitos, as cores influenciam não apenas a visão, mas outros sentidos como o tato e o paladar.

Mundialmente conhecida, se tratando de cores, a Pantone domina o assunto e o mercado, realizando pesquisas e construindo um processo de seleção, comunicação e controles das cores.

A empresa é responsável por diversas cores conhecidas e conceituadas que com o passar dos anos se tonaram referência, verdadeiras identidades de determinadas marcas. Há aproximadamente 15 anos, a Pantone escolhe uma cor protagonista que lançará tendência e será incorporada aos mais diversos meios de produção ao longo do ano.

A cor de 2015 é a Marsala, trata-se de um tom de avermelhado e em certo ponto terroso. Segundo a Pantone, a cor é o catalisador que pode definir uma venda, alterar o espaço e criar a magia. No processo de criação e desenvolvimento de qualquer produto, saber quais cores usar é fundamental para o seu sucesso.

Pensando em uma tonalidade que atendesse a expectativa do público e das marcas, desenvolveu-se a cor Marsala. Uma cor atrativa que se torna versátil, possibilita a criatividade e remete elegância. Delicada e dramática, Marsala ao mesmo tempo expressa força.

Marsala foi atribuído fazendo menção a um vinho da Sicília, região da Itália, de nome homônimo, com o líquido de coloração vinho e marrom. Um tom curioso, quente e ao mesmo tempo neutro que combina com várias outras cores de mesmo tom em perfeita harmonia.

Aplica-se bem a diversos tipos de ambientes e decorações, proporcionando sensação calorosa e acolhedora. Tom diferenciado, colocados em cadeiras e assessórios apresenta exuberância ao local. Nessa cor ainda se encontram eletrodomésticos, lustres e luminárias.

O uso em superfícies com texturas, como de tapetes, garante sofisticação e exclusividade na decoração, o tom terroso fácil de ser combinado permite se colocar diversos estilos de tapetes.

A by Kamy selecionou tapetes na cor Marsala, para aquecer a decoração. Aproveite a tendência e o ar criativo dessa cor para inovar e modernizar seus ambientes.


MONICA NOVAES 17 de fevereiro de 2017 at 15:36
Perfeito. Adorei!!!!
Whatsapp