Swipe to the left

NATUREZA GEOMÉTRICA DW 2015 | EMANOEL ARAUJO

Imprimir
By Catarina 4 de agosto de 2015



Emanoel Araujo

A geometria é a essência para o equilíbrio entre mente, design e a vida.

Incorporar geometria ao design se torna algo inevitável e perceber como esta geometria está intrínseca na natureza possibilita ao design muito mais originalidade, sendo esse, o foco da exposição apresentada esse ano pela by Kamy.

Se tornando uma medida para a vida, a geometria nos determina aperfeiçoadas e simétricas diretrizes para seguir, basta parar, observar e apreciar toda a sabedoria de seus ensinamentos.

Pensando nisso, reunimos um talentoso elenco de designers e artistas que nos ensinam constantemente as diretrizes para seguir, basta parar, observar e refletir.

+ 60 SÁBIOS E EXPERIENTES

Todos conhecidos, amigos e respeitados entre si e no mundo, são a representação de sabedoria e experiência, a demonstração de como se viver com arte.

Personalidade forte, assim como a garra que eles possuem para realizar aquilo que gostam. Sem egocentrismo, mas sim com ideais nobres e mais abrangentes, são ágeis, do bem, cultos e com muito a ensinar aos jovens que querem aprender.


Emanoel Araujo

A FORÇA DA AUTENTICIDADE

Emanoel Alves de Araujo nasceu em 1940, em Santo Amaro da Purificação Bahia. Uma pequena cidade, mas com grande potencial, das lavouras de açúcar e da vida nobre que cresceu ao seu redor a arte e cultura afloraram com uma forte influência afro que se reflete na produção de Emanoel.

Escultor, desenhista, ilustrador, figurinista, gravador, cenógrafo, pintor, curador e museólogo, é um artista completo.

Na obra de Emanoel a geometria tem um papel importante e se transforma a partir da evolução do artista. Em uma primeira fase nota-se um estado mais puro, como a reflexão de uma percepção arquitetônica. Após uma viagem para a África, Emanoel é tocado pela forte expressividade e o seu geometrismo se torna mais sintético e gestual.

A geometria se arma a partir de elementos aleatórios. Sombras, luzes, vazios, reflexos se transformam em volume.

“A geometria significa um modo de expressão pelo qual o gesto se revela em forma.”

Do acervo de Emanoel as obras de parede e esculturas são de cores genuínas. Um intenso painel branco de grandes dimensões, onde o branco deixa espaço para a expressiva volumetria.

Emanoel está presente no Design Weekend by Kamy. Venha conferir a exposição. Acesse e saiba mais: dw.bykamy.com/emanoel-araujo


BY KAMY WORLD