Swipe to the left

NATUREZA GEOMÉTRICA DW 2015 | NEWTON MESQUITA

6 de agosto de 2015



Newton Mesquita

A geometria é a essência para o equilíbrio entre mente, design e a vida.

Incorporar geometria ao design se torna algo inevitável e perceber como esta geometria está intrínseca na natureza possibilita ao design muito mais originalidade, sendo esse, o foco da exposição apresentada esse ano pela by Kamy.

Se tornando uma medida para a vida, a geometria nos determina aperfeiçoadas e simétricas diretrizes para seguir, basta parar, observar e apreciar toda a sabedoria de seus ensinamentos.

Pensando nisso, reunimos um talentoso elenco de designers e artistas que nos ensinam constantemente as diretrizes para seguir, basta parar, observar e refletir.

+ 60 SÁBIOS E EXPERIENTES

Todos conhecidos, amigos e respeitados entre si e no mundo, são a representação de sabedoria e experiência, a demonstração de como se viver com arte.

Personalidade forte, assim como a garra que eles possuem para realizar aquilo que gostam. Sem egocentrismo, mas sim com ideais nobres e mais abrangentes, são ágeis, do bem, cultos e com muito a ensinar aos jovens que querem aprender.


Newton Mesquita

O POETA ETERNAMENTE JOVEM

Formado em arquitetura, o artista plástico Newton Mesquita está sempre presente no circuito artístico brasileiro, expressando a sua visão paulistana e contemporânea.

Com uma vasta experiência em mostras e exposições, a arte de Newton expressa o conteúdo preciso da arquitetura, não implicando na sua percepção singular de arte e design.

Sempre movido por grandes paixões, atento aos pequenos detalhes e sensível para captar os instantes, apresenta nessa exposição uma composição de momentos.

A atração principal, o famoso painel em madeira que foi produzido para o grupo Varig como protótipo anteriormente exposto em Nova Iorque. A Mesa Piscina expressa a sua visão arquitetônica e o seu olhar perspicaz para o design de uma forma lúdica e espirituosa. Os quadros produzidos especialmente para a exposição retratam a geometria intrínseca em cenas do cotidiano. A musicalidade e a alma do momento fazem parte da leitura da obra.

Newton está presente no Design Weekend by Kamy. Venha conferir a exposição. Acesse e saiba mais: http://dw.bykamy.com/newton-mesquita/


Whatsapp