Swipe to the left

NATUREZA GEOMÉTRICA DW 2015 | OSMUNDO TEIXEIRA

3 de agosto de 2015



Osmundo Teixeira

A geometria é a essência para o equilíbrio entre mente, design e a vida.

Incorporar geometria ao design se torna algo inevitável e perceber como esta geometria está intrínseca na natureza possibilita ao design muito mais originalidade, sendo esse, o foco da exposição apresentada esse ano pela by Kamy.

Se tornando uma medida para a vida, a geometria nos determina aperfeiçoadas e simétricas diretrizes para seguir, basta parar, observar e apreciar toda a sabedoria de seus ensinamentos.

Pensando nisso, reunimos um talentoso elenco de designers e artistas que nos ensinam constantemente as diretrizes para seguir, basta parar, observar e refletir.

+ 60 SÁBIOS E EXPERIENTES

Todos conhecidos, amigos e respeitados entre si e no mundo, são a representação de sabedoria e experiência, a demonstração de como se viver com arte.

Personalidade forte, assim como a garra que eles possuem para realizar aquilo que gostam. Sem egocentrismo, mas sim com ideais nobres e mais abrangentes, são ágeis, do bem, cultos e com muito a ensinar aos jovens que querem aprender.


Osmundo Teixeira

O Aleijadinho Baiano

Natural de Itabuna, o baiano Osmundo Teixeira Jr é um talentoso escultor. A paixão pelo barroco e a pesquisa minuciosa dos detalhes dessa corrente artística, resultaram na produção de obras sem precedentes.

Trabalhando com o barro em seu contexto mais simples, as formas ganham volume, se tornam palpáveis, quase que humanas, um aspecto incrível na produção do escultor. O desafio dessa vez foi a rigidez dessa sublimação. “Quando recebi este convite, resolvi usar a forma mais geométrica produzida pelo barroco: o azulejo.”

Uma reprodução dos conhecidos azulejos portugueses, com relevo moldado com peças do acervo do escultor. Apresentados de maneira inusitada, sustentados por fios metálicos em um cenário composto por tapetes, essa é a obra de Osmundo.

“Acredito que, desta forma, teremos algo novo a partir da tradição."

Osmundo está presente no Design Weekend by Kamy. Venha conferir a exposição. Acesse e saiba mais: dw.bykamy.com/osmundo-teixeira


Whatsapp