Swipe to the left

MOMENTOS INSPIRADORES | RADIANT ORCHID

29 de janeiro de 2014


A cor de 2014 definida pela Pantone Radiant Orchid (orquídea radiante) tem sua variação entre o lilás, roxo e rosa. A cor roxa é obtida através da mistura equilibrada das cores primárias azul e vermelho, o lilás tende mais para o azul, enquanto que o rosa é a mistura do branco com o vermelho.

O lilás representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, o roxo é a cor da espiritualidade, da purificação e da transformação, o rosa por sua vez traz doçura, delicadeza e romantismo.

Os tons de roxo, violeta e anil estão associados aos signos de Sagitário, Aquário e Peixes. E os tons de rosa, associados a libra e touro.

Um ambiente roxo é misterioso e místico, sendo a cor apropriada para um local de meditação, porém pode ser uma cor depressiva e melancólica, se usada em excesso. Para que isso não aconteça acrescente luzes com as cores vermelho, amarelo e laranja para dar uma maior sensação de calor, de frio o azul e de arejado o verde. A mistura com o dourado transmite a representação de valor, por isto é muito utilizada em artigos de alta categoria e luxo.

A by Kamy eventos possui algumas possibilidades para a sua decoração, confira:

Jammu Fuschia

Zili Juta Bordo

Zili Juta Fuschia

Zili Juta Mauve


Whatsapp