Swipe to the left

MÊS DAS NOIVAS

5 de maio de 2015

Tapetes, mês das noivas

O mês de maio, também conhecido como o “Mês das Noivas”. Acredita-se que nos tempos antigos, no hemisfério Norte, esse mês era muito significativo para tradições e práticas populares. Os costumes celebravam maio como uma homenagem a natureza, data de muitas flores, uma vez que nessa região ocorre a primavera.

Com o passar dos séculos, a história foi se adaptando aos diferentes locais e situações, associando o período com celebrações ao amor direcionado com o tema casamento. Delicadeza, feminilidade e amor inspiraram para que nele também se originasse o mês das mães e com a vertente religiosa da igreja católica ligada a figura de Maria.

Amor puro e intenso, com ou sem flores, maio é um mês de amores. Embora algumas mudanças tenham acontecido, o mês ainda é muito importante e escolhido pelos apaixonados para selarem e eternizarem seu vínculo de amor e companheirismo.

Nessa data mais que importante cada detalhe é precioso, para que o momento seja único e se torne inesquecível. Tapetes dão um toque especial, peças de decoração que se aplicam muito além, propiciando a beleza e grandiosidade a um casamento.

Seguindo a maneira tradicional e simples pode-se usar um tapete que combine e complete a decoração, flores, texturas, cores e o restante dos objetos devem estar de acordo em uma linha singular. Em uma aposta mais ousada e moderna, o tapete pode ser o foco central de um ou mais ambientes da festa. Do contemporâneo, clássico e romântico, estilos diversificados presentes nos tapetes, refletem charme e elegância na decoração e no casamento.

A by Kamy selecionou 3 dicas incríveis de tendências para festas de casamento, no mês das noivas, planeje, complete ou acrescente graciosidade a um dos momentos mais importantes da vida.

Mesas comunitárias:

O antigo hábito de que os noivos tendem a passar pelo salão cumprimentando e se comunicando com os convidados vem perdendo força. A mesa comunitária, como vem sendo chamada, mesa em que os anfitriões da festa se encontram juntamente com os convidados, proporcionando maior interação e diversão a todos.

Na mesa principal do evento, um tapete é indispensável para completar o ambiente

Decoração convidativa:

Além de um momento de comemoração, a festa pode proporcionar experiências sensoriais e de relaxamento para os convidados.

Ambientes com diferentes texturas garante elementos táteis que contribuem para a boa sensação que deve contagiar as pessoas. Para isso, invista em tapetes com o toque macio da seda ou com trama de fibra de aparência mais rústica.

Vintage:

A tendência Vintage invadiu a decoração, quando o tema é casamento, ela ressalta o ar romântico dominante nesse tipo de evento.

Um tapete do estilo Oriental Vintage, disponível na by Kamy, único e clássico, proporciona harmonia, modernidade e romantismo à decoração no casamento.

Confira os tapetes da by Kamy Eventos, deixando seu casamento mais romântico e moderno:

aluguel.bykamy.com

Whatsapp