Swipe to the left

Tapete Aquece o Ambiente | Porque?

16 de julho de 2013

Há quem ame e quem odeie as baixas temperaturas do outono e do inverno, mas, definitivamente, ninguém gosta de passar frio, e para isso existem soluções simples para aquecer cada cômodo da casa.

Os tapetes aquecem os ambientes e dão aquela sensação de aconchego, assim como cortinas e almofadas, os tapetes de tecidos mais grossos esquentam mais o ambiente, e os mais felpudos, como os de pêlo, são desenvolvidos com material que transmitem calor.

A escolha de tapetes para o inverno é ideal para residências que possuem piso frio (cerâmica, porcelanato, mármore) e ainda não têm pisos de madeiras instalados. O mais bacana é que o uso de tapetes para a sua casa no inverno é como aquela roupa super chique que você só usa nessa estação, porque ela te deixa bem mais elegante.

Combinar as almofadas pode ser uma ótima escolha para deixar o ambiente ainda mais elegante, não importa se sua casa é chalé, casa de praia ou bangalô, um tapete sempre é bem vindo, mas saiba que não são só tapetes e xales que aquecem os ambientes, alguns truques simples de decoração, como trocar objetos e mudar a iluminação, ajudam a espantar o frio da sua casa.

Mantas de Tricô de Algodão

Feita na Índia a mão, nas cores, Beige, Azul Marinho e Branca.Mantas-de-algodão

almofadasAlmofadas em Pele Sintética

Com um toque suave, essas almofadas são um charme e deixam o ambiente bem quentinho.

Uma dica importante é colocar tapetes no banheiro, pois nada pior que sair do chuveiro quentinho e pisar no chão gelado, por isso tapetes felpudos, como nosso spaghetti ou de densidade mais grossa como nosso tuffy, são ideais para estes locais.

Tapetes em Lycra® | Spaghetti ®

Feito a mão no Brasil, com refugos de produção de biquinis.

Tapetes em algodão Tuffy

Feito a mão na Índia em cores neutras e cítricasTUFFYS

Você sabe o que é um isolante térmico?

Chama-se isolante térmico um material ou estrutura que dificulta a dissipação de calor, usado na construção e caracterizado por sua alta resistência térmica. Estabelece uma barreira à passagem do calor entre dois meios que naturalmente tenderiam rapidamente a igualarem suas temperaturas. (Fonte: Wikipédia)

O Tapete de Lã natural de ovelha é um excelente isolante térmico natural e ecológico, além disso, é um regulador de umidade muito eficiente, fato que contribui enormemente no conforto no interior das edificações.


Se o tapete e o piso tem a mesma temperatura porque um é mais gelado que o outro?

A sensação de frio é devida à perda de energia térmica através da pele da planta do nosso pé. O tapete é um mau condutor de calor e o piso cerâmico é condutor. Assim, a energia térmica flui mais rapidamente da nossa pele quando estamos em contato com o piso cerâmico.

Gostou do que viu e já quer se aquecer!? Acesse nossa loja virtual e adquira já o seu tapete, almofada ou manta: https://www.bykamy.com.br/

Posted in: DecoraçãoDicasTapete
Whatsapp