Swipe to the left

TEAR ECO DALI EM FIBRA DE BAMBU E ECOLÓGICO

Imprimir
By kadu 24 de março de 2014

O fio e o tecido confeccionados com este tipo de fibra são classificados como de primeira qualidade em todos os aspectos de qualidade. O tecido feito de fibra de bambu é feito 100% de fibra de polpa de bambu. O tecido é caracterizado por sua boa higroscopicidade, excelente permeabilidade, maciez, fácil recuperação ao amarrotamento, fácil de tingir-se e esplendidos efeitos coloridos. É uma fibra ecologicamente correta que possui um leque de aplicações tão vasto como a fibras predecessoras de polpa de madeira. Tecidos feitos com misturas de fibras de bambu e algodão ou outras fibras também se beneficiam da mesmas propriedades da fibra de bambu.

Um outro ponto positivo é que no tingimento de telas de bambu 100%, elas necessitam menos corantes que o algodão, modal ou viscose. O rendimento tintorial é melhor e as cores são melhores. São reconhecidas mais de 200 espécies de bambu, variando seu tamanho de alguns pés a mais de 100 pés de altura.

Este tear com ponto parecido com o do Dhurie Dali, é produzido com fios de bambu, o material mais ecológico do século 21. Tanto o cultivo quanto a fabricação são completamente ecológicos. A linha aveludada apresenta um efeito brilhante semelhante ao da seda. A superficie fina e redonda tem um efeito hipoalérgico. Graças as pequenas câmeras de ar, a umidade é absorvida e liberada numa fração de segundos. As substâncias anti-bacterianas únicas contribuem ainda para que o bambu continue sua ação neutralizadora de odores, mesmo após 50 lavagens. A sua composição deixa o toque mais macio sem rigidez: a flexibilidade é normal por ser uma das propriedades do produto. Neste tapete até o algodão é reciclado, por isso o nome Eco Dali.


BY KAMY WORLD