Swipe to the left

TRANSGRESSÃO NA CASA | BY KAMY INDICA NA DICA CULTURAL

18 de março de 2015

Zizi Carderari, Aldi Flosi, nossos parceiros, e entre outros profissionais, elaboraram através de comunidades artesanais, técnicas centenárias de bordados, rendas e tecelagem pra esta exposição, logo o nome de Transgressão, que domina apresentações de peças feitas à mão.

Cerca de 120 artesãos estão participando desta exposição, que integram cinco organizações coletivas localizadas no sertão de Alagoas e de Sergipe: Cooperativa do Sítio dos Bordados “Um sonho a mais” de Sítios Novos e Cooperativa Art Ilha de Ilha do Ferro, , Associação de Bordados de Entremontes, Associação dos Artesãos do Município de Poço Redondo e Associação da Cultura Artesanal de Poço Verde.

Fusões e Inserções é um projeto de tecnologia social, concebido e implantado pelo Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação – IPTI, em parceria com o SEBRAE Nacional e também o Governo do Estado de Sergipe. O objetivo é consolidar uma metodologia de inovação para o setor do artesanato a partir não só do design, mas do aprimoramento técnico e do acesso às tecnologias. O direcionamento criativo e de produção também são guiados por um processo fundamentado em conhecimento especializado e científico

O objetivo da curadora da exposição, Renata Piazzalunga, é deixar permanecer a produção artesanal brasileira viva, criando condições para que estes artesãos possam ter acesso a inovação em seus trabalhos sem perder a raiz.

[flagallery gid=54]

Fotos: Manu Oristanio

Exposição Transgressão

Local: A Casa

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 1216| Pinheiros | SP

Período: Até 22 de março, das 19h às 22h30

Visitação: Terça a domingo, das 11h às 19h

Entrada Gratuita

Tel.: 11 3814 9711 | www.acasa.org.br


Posted in: DecoraçãoDicasArteCultura
Whatsapp