Um oásis marroquino para escutar e olhar
Tivemos o prazer de trabalhar esses dias com um paisagista muito especial. Além do estilo de vida e profissionalismo, a pessoa que ele representa mais uma vez nos envaidece por tê-lo como parte da família by Kamy. Agradou os nossos dias trazendo cores da natureza, cheiro de terra e o barulho do pedrisco. O espanto da beleza e da calma unidas são o resultado de um oásis marroquino, de Marcelo Bellotto.
Marcelo Bellotto possui duas paixões influenciadas pelos avós: a música e o paisagismo. Seu avô materno construía manualmente, em casa, diversos instrumentos musicais. Marcelo seguiu como guitarrista de banda até a adolescência, mas a outra paixão foi sua escolha para seguir carreira. Quando criança adorava as hortas da casa dos seus avós paternos. Apaixonou-se por elas e seus perfumes, em especial pelo aroma do Manacá-da-Serra. Elas o tocaram de tal maneira que decidiu fazer Engenharia Agronômica quando adulto.
Ao fazer um estágio, no Rio de Janeiro, conheceu uma grande variedade de espécies que o fascinaram. Percebeu que em um jardim interno deve-se haver uma interação entre a natureza, o homem e os objetos, e que o jardim não deve servir apenas como uma paisagem. Surgiu então a possibilidade de combinar as diferentes plantas de maneira que pudessem tocar as pessoas, assim como aconteceu com ele.
O jardim que o Marcelo projetou para a by Kamy é uma arte, como música. "Repare como esse jardim também possui refrões", define. O desnível orgânico da terra dá o ritmo, no balanço da diversidade de tapetes. O pequeno toque de cor das orquídeas em vasos cor de terra, que se contrapõem às nuances dos verdes tropicais, cria o tom harmônico.
O resultado final é um oásis marroquino para escutar e olhar.