Swipe to the left

13 DE ABRIL - DIA INTERNACIONAL DO BEIJO. E VOCÊ, JÁ BEIJOU HOJE?

13 de abril de 2013

É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história – verdadeira ou não – que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo “Don Juan”. Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.

Existem diversos tipos de beijos e muitas curiosidades a respeito de beijar.

Beijo de Tia

Só as bochechas se encostam, e a boca beija o nada.

Beijo Metralhadora

O companheiro beija todo o corpo da vítima: pescoço, testa, orelhas, nuca, nariz...

BEIJO ESQUIMÓ

Beijo Esquimó

Ficam esfregando nariz com nariz.

Beijo Francês

Esse é o tradicional beijo de língua.

Beijo choroso

Esse é de saudade. É produzido quando um dos dois sente tanta falta do outro, que na ausência do outro beija seu retrato. (Estranho)

Beijo de Respeito e afeto

Quando alguém lhe beija a testa.

Beijo ali, beijo lá, é tanto tipo de beijo que não é de se espantar que envolta disto exista muitas curiosidades a respeito do simples beijar.

  • Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua). Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Já um beijo dado em um bebê pode ser pesado em gramas. Já pensou?
  • Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. Quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem em sua boca por 3 dias.
  • As batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 vezes por minuto durante o beijo. Isso força o coração a bombear 1 litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar.
  • Os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça.
  • Em cada beijo, os apaixonados trocam 9 mg de água, 0,7 g de albumina, 0,18 g de substâncias orgânicas, 0,711 mg de gorduras e 0,45 mg de sais.
  • Se você pensa que, quando beija, só sua boca trabalha, está completamente por fora. Fique sabendo que todo o seu organismo entra em ação.

Beijar é muito bom. Apaixonada, ainda melhor. Sem paixão, com tesão, por que não? Tem beijo doce, beijo faminto, beijo-mordida, molhado também, tem beijo até pra selar amizade, o famoso "selinho". Tem os inesquecíveis, os surpreendentes, os que foram roubados e os que nos deixamos roubar. Tem beijo proibido, beijo ousado, beijo-tabu, beijo lambuzado. A gente quer todos e quantos mais inventarem. A gente quer inventar. E beijar. Você já beijou alguém hoje?

Posted in: CuriosidadeEspecial
Whatsapp