Swipe to the left

18 DE ABRIL - DIA DO AMIGO - COMEMORE COM O SEU!

18 de abril de 2013

No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

No Dia do Amigo lembramos e até presenteamos aquela pessoa que nos faz bem. Não importa se esta pessoa está próxima ou longe, simplesmente nunca deixará de ser amigo.

Amigo pode estar na família, pode ser o avô, a mãe ou irmã, pode estar na faculdade, no trabalho ou na vizinhança, ou até mesmo o cônjuge.

Na verdade uma amizade é como se fosse um matrimônio, sobrevive na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, se mantendo firme na confiança e lealdade. Amigo não tem cor, sexo ou religião, apenas convive com os defeitos e admira com graciosidade as qualidades.

Dizem que a amizade entre duas pessoas é a alma habitando dois corpos, é aquela pessoa que faz toda a diferença na multidão e se torna especial sem nada em troca.

E quem disse que amizade nasce apenas entre humanos? Que nada! O cão, como o ditado popular diz: o verdadeiro amigo do homem, ama seu "dono" como seu legítimo e único amigo e sem pedir nada em troca.

O vídeo abaixo ganhou o primeiro lugar no Vimeo Festival 2010, e conta a história de ODEN – amigo de Jason Wood – que luta contra um câncer e está em seus momentos finais. Neste vídeo, em inglês, muita gente vai se ver, até porque quem é que nunca teve um cão amigo?

Posted in: Especial
Whatsapp