Swipe to the left

22 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA - A FONTE DA VIDA

22 de março de 2013

Muitos falam por aí sobre a escassez da água, mas na verdade isto é muito relativo, até porque a falta deste recurso natural vai depender da bacia hidrográfica de cada região, do uso ou da contaminação dela.

O fato é que a escassez não é unanime, mas corremos este risco sim de ficarmos restrito se não administrarmos o uso de forma correta e responsável, e lutar pelos direitos ao respeito sobre o meio ambiente, para despoluição de rios, e a prevenção da contaminação de rios, córregos, mares e oceanos, por danos causados pela ação irresponsável do homem.

Sejamos justos e coerentes, não há como a água acabar, ela simplesmente evapora com aquecimento e cai em forma de chuva ou neve sobre seus respectivos, fazendo então seu devido ciclo, porém a sociedade não liga para o consumo exagerado e nem reclamam das poluições ao seu redor de rios e córregos, simplesmente ignoram Ongs e campanhas publicitárias.

O jeito então de comover a sociedade é: mexer no bolso. Sim! Este é o único jeito de comover a sociedade por um todo, simplesmente encarecendo o consumo irresponsável, até porque a litragem do consumo de água é baixo. Aí, quem sabe o meio ambiente será respeitado, e a ideia da escassez simplesmente será bem remota.

Whatsapp