Swipe to the left

22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA

22 de março de 2014


A gente sempre vê pessoas lavando o carro e mesmo ensaboando ele, e a mangueira continua jorrando água. Sem falar em pessoas que passam muito tempo lavando a calçada e desperdiçando água a toa, enquanto uma simples limpeza com vassoura já resolveria o problema.

Por mais que haja campanha pela mídia televisiva que abrange boa parte da população brasileira e internet, as pessoas não se conscientizam, ou pelo menos fingem não saber.

O problema é pensar que sempre vai haver água pra todos, o que é um mito claro! A população mundial está crescendo cada vez mais e há tempos muitos lugares pelo planeta estão ficando sem água. Rios secando com seus afluentes morrendo pela ação irresponsável do homem. Ciclo da chuva sendo atrasado ou raro pelo excesso de poluição no céu aumentando o ar seco e afastando as massas de ar fria, afetando também reservatórios e provocando racionamento de água forçado no consumo da população. Além de poluições em rios por derramamento de esgotos e lixo, e mares e oceanos poluídos por acidentes com petróleo , óleo ou outros produtos tóxicos que

frequentemente vemos, infelizmente, em noticiários pela tevê.

Água não se brota e nem se faz, óbvio isto todos já sabem. Porém usando com responsabilidade e reutilizando com consciência ninguém ficará sem, não é mesmo?

Vamos então todos fazer cada um sua parte, orientando desde nossos filhos, familiares e amigos sobre esta luta pela preservação da água: o desperdício em banhos demorados, torneiras mal fechadas ou goteiras, tratar a água da piscina pra não ter que trocar com

frequência, lavar o carro com balde e não com mangueira, enfim, reutilizar a água sempre que possível.

Pense em você. Pense no seu próximo. Pense no Planeta. Água é vida!


Posted in: DicasEspecialEcologia
Whatsapp