Swipe to the left

28 de Abril - Dia da Corrente do Bem

28 de abril de 2011

A Corrente do Bem nasceu de uma ideia da autora Catherine Ryan Hyde, em seu livro Pay it Forward e esta presente em 30 países, e tem a prática de acontecer no dia 28 de abril, é um movimento apenas colaborativo sem fins lucrativos ou políticos.

A corrente é um movimento que tem o objetivo de estimular as pessoas em praticar boas ações, em conscientizar sobre fazer o bem a qualquer pessoa seja ao parente, ou vizinho, atravessar um idoso no farol, ser educado, ser gentil às pessoas que cruzam o nosso caminho, no trabalho, na escola, na internet ou em qualquer outro lugar e situação. Um antônimo à violência.

São ações simples, que podem ser divertidas e rápidas: um carinho, uma gentileza de maior ou menor impacto na vida de uma pessoa.

Mas o mais importante é fazer com que as pessoas vejam e percebam a existência do próximo, multiplicando cada vez mais a boa ação em todo o mundo.

No ano passado, em 2010, 250 mil pessoas participaramdesta boa ação e a meta pra este ano de 2011 é alcançar 3 milhões de pessoas por todo o mundo.

“É maravilhoso como uma simples ideia pode mudar o mundo; uma boa ação por vez. Espero que todos possam se juntar no dia 28 de abril e passar essa ideia adiante”, diz a autora, Catherine.

www.acorrentedobem.org

Posted in: EspecialEvento/Mostra
Whatsapp