Swipe to the left

A by Kamy também pode cuidar do seu tapete!

A by Kamy também pode cuidar do seu tapete!
13 de janeiro de 2023

Os tapetes nasceram para serem usados, pisados, curtidos e aproveitados de uma forma tão intensa que enxergá-los como uma simples forração de piso é um grande desperdício. Uma vida tão agitada como essa, no entanto, certamente vai exigir que você tome alguns cuidados ao longo da vida desta peça.

Em algum momento, este tapete pode precisar de algum ajuste, restauro, reparo, limpeza... E agora, a quem confiar procedimentos tão importantes quanto delicados de um item de decoração que costuma reunir tantas histórias e memórias afetivas?

Não é algo para se fazer por conta própria nem para se confiar em qualquer pessoa ou marca. É assunto para especialista, e ninguém melhor do que a by Kamy para cuidar do seu tapete! Você sabia que nós oferecemos um serviço especializado de limpeza e manutenção de tapetes, realizado aqui mesmo na by Kamy, sem terceirizações? Pois então hoje é de dia de conhecer o nosso Rug Care!


Como a by Kamy pode cuidar do meu tapete?

Mesmo se você seguir corretamente as instruções de uso e conservação, os tapetes estão sujeitos a toda sorte de problemas ao longo da vida, desde o derramamento acidental de líquidos, xixi e cocô dos pets, restos de comida, manchas misteriosas... Será que não é melhor a by Kamy verificar isso?

Por outro lado, você pode ter também aquele tapete velho, enrolado em algum canto de casa, bonito demais para ser desfeito, mas velho, sujo e empoeirado demais para ser desenrolado e ganhar espaço na casa. Por incrível que pareça, este tapete pode estar a um ajuste, reparo ou limpeza de ganhar novos ares... Nesta hora, nós também podemos ajudar!

Além do benefício direto à saúde (ninguém merece ficar tossindo ou espirrando porque as alergias atacam com tapetes sujos e empoeirados), cuidar do seu tapete é prolongar a história dele, evitando um descarte desnecessário (e muitas vezes feito de forma inadequada, prejudicando o nosso planeta).

Com o Rug Care, a by Kamy desenvolveu uma maneira eficiente para cuidar bem dos tapetes dos nossos clientes por meio de serviços como:

  • Lavagem
  • Ajustes
  • Acabamentos
  • Acarpetamentos
  • Restauros e remoção de manchas

É importante deixar claro que, embora sejamos muito bons no que fazemos, infelizmente, não seremos capazes de ajudar em 100% dos casos, pois há uma enormidade de fatores que interferem no nosso trabalho como o tipo de tapete, o tipo de fibra, entre outros.

Por isso, a recomendação é sempre entrar em contato conosco (os contatos estão no final deste post), explicar e compartilhar imagens sobre o problema ou ideia de ajuste/reparo, para que assim possamos avaliar se é possível ou não te ajudar. Jamais aceitaremos um serviço se não tivermos a certeza de que poderemos atende-lo satisfatoriamente.

Ficaram curiosos para entender cada um dos serviços que ofereceremos? Vamos explicar em detalhes abaixo as opções disponíveis no Rug Care:

LAVAGEM

A periodicidade varia de acordo com o tipo de tapete, composição da matéria-prima e coloração, porém, recomenda-se uma lavagem por ano. Tapetes de cores claras e lisas aparentam mais a sujeira, e quanto maior a circulação sobre o tapete, mais frequente deve ser a manutenção. Lembre-se que para uma limpeza adequada é fundamental conhecer a matéria-prima do produto, que pode basicamente ser de fibras sintéticas ou fibras naturais.

Em tempos de pandemia, tudo que diz respeito a limpeza e higiene ganhou um espaço ainda maior no nosso dia a dia e o serviço de lavagem tornou-se ainda mais relevante.


AJUSTES

A by Kamy pode adaptar o tamanho do tapete para a medida e forma que você precisar. É possível canibalizar, ou seja, cortar partes, até mesmo em formas irregulares. Se necessário, também é possível fazer a emenda de duas peças para aumentar a dimensão. Em casos de desalinhamento, após o uso, por motivos diversos, podemos cortar o tapete, realinhando-o. Consulte nossos profissionais (confira os dados de contato abaixo) e veja o que podemos fazer para a sua peça: sabemos como é, existem coisas que são únicas e especiais.


ACABAMENTOS

Se por algum motivo a borda do tapete precisar ser refeita, as formas mais comuns de acabamento são: cordão, barra virada e franja. O acabamento que fazemos é sempre o mais próximo do original.


ACARPETAMENTO

A by Kamy faz acarpetamento em nylon (sob medida), lã (em rolo) e Revolution® (em placas, rolos ou qualquer desenho desejado), com acabamento americano, cordão, e com aplicação de mousse. Pode ser feito nos pisos e nas paredes. Utilizamos adesivo de contato para instalação do carpete e por conta do cheiro forte do adesivo, é importante deixar o ambiente com boa ventilação e em poucas horas o cheiro será evaporado.

Fique ligado: em locais comerciais geralmente não é autorizada a instalação de carpete durante o expediente, portanto, recomenda-se a instalação noturna.



RESTAUROS

Se o seu tapete está danificado (com partes da trama desfeitas) há duas maneiras de consertá-lo: fazendo enxerto, na qual a parte faltante é preenchida com um retalho de tapete semelhante, ou por meio da restauração, num processo mais demorado, porém de resultado mais eficaz, na qual toda a parte danificada é reconstituída.


REMOÇÃO DE MANCHAS

A remoção requer cuidado nas suas diversas etapas, produtos e mão de obra especializada. Existem manchas com maior dificuldade de serem retiradas, normalmente devido a tentativa de extração com os produtos incorretos OU devido ao tempo que a mancha está impregnada, pois além de alterar a cor, danificam também a trama.

Em qualquer caso de mancha, deve-se efetuar apenas os primeiros socorros instruídos pelo manual de uso e conservação do proprietário. Qualquer tentativa caseira de remoção de mancha pode acarretar esgarçamento dos fios e da trama, além de descolorir o local.



Como funciona o sistema de atendimento do Rug Care da by Kamy?

Você pode solicitar seu serviço pelo telefone (11) 3501-1211 ou WhatsApp (11) 99130-9454. Uma vez aprovado e agendado o atendimento, um técnico vai avaliar TODO o produto, independente do serviço solicitado, o que te dá a segurança que nenhum detalhe vai escapar dos nossos olhos. É com base nessa avaliação técnica que vamos elaborar nosso orçamento que, uma vez aprovado, colocamos a mão na massa!


Você já conhecia esse universo de possibilidades da by Kamy? Quer dar aquela revigorada no seu tapete velho de guerra? Acesse a página exclusiva do Rug Care em www.bykamy.com.br/rug-care-manutencao-de-tapetes-n...

Ao longo desta semana postamos no @bykamy fotos e vídeos dos serviços oferecidos dentro do Rug Care!
Whatsapp