A Gazeta - HZ | "Urban Arts In Loco" apresenta a visão criativa de arquitetos, decoradores e designers
Nos últimos 13 anos, a Urban Arts se consolidou no mercado de arte contemporânea e se tornou pioneira no setor ao transformar a vida de muitos clientes e artistas, que hoje vivem desse trabalho. Agora, a Urban Arts vive um novo momento, em que quer elevar o seu status por meio de uma nova identidade visual, comunicação e posicionamento, dando um passo importante para se diferenciar ainda mais e se tornar mais ousada, contemporânea, democrática e acessível.
Pensando nisso e seguindo a premissa de sua principal mensagem – espalhando arte, revelando artistas, formando colecionadores – a marca lança um novo livro, “Urban Arts In Loco”, onde expõe o seu trabalho, além de uma seleção de 64 profissionais e o registro de suas criações, que apresentam obras que fazem parte do acervo.
TAPEÇARIA PREMIADA
A tapeçaria Urbano Nova Paulista BKV, assinada pela grife de tapetes by Kamy e pelo arquiteto Ricardo Abreu, foi selecionada pelo júri na categoria têxteis do 35º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira (MCB).
Realizada desde 1986 pelo MCB, a premiação é a mais longeva da área no país. Dentre os mais de 600 inscritos, 74 produtos e trabalhos escritos foram reconhecidos como 1º, 2º e 3º lugares; menções honrosas; selecionados e destaques, segundo comunicado emitido pela organização.
As peças premiadas e selecionadas vão compor a tradicional exposição do Prêmio, realizada nas próprias instalações do museu localizado na tradicional Avenida Faria Lima em São Paulo-SP, aberta a partir desta sexta-feira, 16 de dezembro.
Desenhada por Ricardo e tecida pelos artesãos da by Kamy, a peça é uma das três que formam a coleção Urbano, cuja fonte de inspiração é a caótica e diversa paisagem urbana paulistana, mesclando diferentes cores, materiais, texturas e relevos.
A tapeçaria Urbano Nova Paulista BKV, assinada pela grife de tapetes by Kamy e pelo arquiteto Ricardo Abreu. Crédito: Emerson Alves
A tapeçaria de 3,00 x 1,70 m foi confeccionada manualmente a partir de fragmentos têxteis de juta, poliéster, lã, viscose e algas desidratadas (seagrass), demonstrando na prática as inúmeras possibilidades do chamado design 360° ou circular.
Ao ressignificar fragmentos, até então descartáveis ou sem propósito, em novos produtos por meio da unidade criativa by Kamy Verde, a marca vem desenvolvendo em parceria com arquitetos e decoradores tapetes e tapeçarias com elevado valor criativo e estético sem deixar de lado os cenários, as tradições e as essências da brasilidade.
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