Swipe to the left

A INUSITADA COLEÇÃO DE SYLVIO PERLSTEIN NO MASP

29 de junho de 2014

Nascido no Brasil, mas de origem belga, Sylvio Perlstein desde cedo acompanhou pessoalmente jovens artistas plásticos que meio século depois se tornaram ícones de uma geração: Rauschenberg, Sol LeWitt, Jasper Johns entre outros. A partir de uma visão muito própria sobre arte, foi adquirindo aquilo em que o mercado de arte não apostava em tal ou qual época. Seu olhar o levou a reunir o que se criava e saía do banal, sem seguir modas ou tendências artísticas estabelecidas, colecionando durante 50 anos o que lhe parecia inusitado e reunindo raridades de grande importância no percurso da arte do século 20. Sua coleção resultou por traduzir o melhor de cada vanguarda desse período.

A mostra “A Inusitada Coleção de Sylvio Perlstein” é a primeira feita no Brasil a partir de seu acervo e chega ao MASP depois de dois meses em cartaz no Rio de Janeiro. No total, cerca de mil trabalhos compõem sua coleção, dos quais cerca de 150 foram selecionados pelos curadores Teixeira Coelho, do MASP, Luiz Camillo Osório, do MAM-Rio, e Leonel Kaz, idealizador do projeto, em parceria inédita.


Exposição: A Inusitada Coleção de Sylvio Persltein

Local: Masp – Museu de Arte de São Paulo

Endereço: Avenida Paulista, 1578 – 2 ° andar – Cerqueira César – São Paulo – SP

Período: Desde 06/06/201 a 10/08/2014

Horário: De sexta a quarta, das 10h às 18h e as quintas, das 10h às 20h - Terças-feiras: entrada gratuita para o público em geral.

Preço: R$ 15,00 (inteira) – R$ 7,00 (meia) – Crianças até 10 anos e pessoas com mais de 60 anos tem entrada gratuita

Tel.: 11.3251.5644

Posted in: DicasArteCulturaEvento/Mostra
Whatsapp