Swipe to the left

A TENDÊNCIA DO IKAT

22 de novembro de 2013 1 comment

Já deu para perceber que uma das tendências da moda verão 2014 é o ikat, isto porque o colorido do ikat entra como uma influência étnica, assim como as estampas tribais.

As tendências de moda são geradas a partir de pesquisas feitas nas ruas, e também de sinais em diversas áreas como economia, política, sociologia, ciência e tecnologia. Elas mostram como num espelho, os desejos da sociedade. Existe moda de curto, médio e longo prazo, e os profissionais que trabalham com isto são chamados de cool hunters.

A by Kamy é uma cool hunter, uma vez que desde 2010 temos tapetes ikat em nossa coleção, isto porque o processo de criação e produção dos tapetes leva em média um ano, assim temos que fazer muita pesquisa para acertar nas tendências e sempre oferecer novidades e o que está em alta na decoração.

O ikat é uma técnica tingimento antiga e tradicional, mas hoje também é sinônimo de um desenho típico, que parecem imagens com um leve borrado. As estampas são diferentes umas das outras porque as influências culturais são muitas. Se produz Ikat em diversos lugares como o Japão onde é chamado de Kasuri, Índia, Indonésia, países do oriente médio e américa central.

Este estampado não se espalhou apenas para as roupas, é possível encontrar almofadas, estofados e até mesmo utilitários.

A moda é algo passageiro, mas a beleza e a arte de um tapete ikat é permanente. Confira os nossos modelos. Acesse http://www.bykamy.com.br/store/tapetes-estampa-ika...

Posted in: Moda
Déborah Braune Carrilho 21 de março de 2017 at 19:39
Adoro esta tendência do Ikat na decoração.....como tapetes e almofadas,que dão o destaque singular ao ambiente.
Whatsapp