Swipe to the left

ACESSÍVEL PARA CADEIRANTE, ÓTIMO PARA TODOS! | BY KAMY

Imprimir
By kadu 16 de fevereiro de 2015 1 comment


Nossa colaboradora do marketing Nicole Nigro se formou no final do ano passado, na FAAP, em Design Gráfico. Em seu TCC desenvolveu, baseado em suas dificuldades do cotidiano, um livro sobre acessibilidade, denominado: Um Estudo sobre Acessibilidade | Acessível para cadeirante, ótimo para todos, e compartilha agora, em resumo, em nosso blog sua experiência de vida.

O livro mostra as dificuldades de “uma pessoa viver utilizando uma cadeira de rodas” na visão da própria usuária cadeirante. É importante alertar que barreiras podem ser vencidas com um bom projeto, no qual transformou a Norma ABNT 9050 de Acessibilidade num livro ilustrado se tornando útil, prático e necessário.

Como portadora de necessidades especiais, vivencia em seu dia a dia diversos obstáculos, como por exemplo, espaços públicos, residências, lazer, trabalho, turismo e produtos que devem permitir um uso igualitário por todos os jovens, idosos, crianças e deficientes temporários ou permanentes. O livro de fotografia pretende atender as pessoas portadoras de necessidades especiais, e também alertar e propor uma conscientização às pessoas não portadoras de necessidades especiais.

Hoje, vivemos uma maior inclusão na sociedade dos mais distintos grupos. A inclusão social está sendo um grande desafio na globalização do mundo, pois existe uma preocupação na redução das desigualdades sociais. Desta maneira, pode-se concluir que em relação ao objeto proposto, o mesmo torna-se viável, pois proporciona ao seu público a oportunidade de se integrar e incluir na sociedade respeitando seus direitos como cidadão.


LÚCIA HELENA AGUIAR DE LIMA 17 de fevereiro de 2017 at 11:34
FICO FELIZ QUE ELA TENHA SABIDO "APROVEITAR" AS DIFICULDADES DO DIA A DIA, SUPERÁ-LAS E CONSEGUIR PASSAR ALGO PARA QUEM TENHA O MESMO PROBLEMA.