Swipe to the left

Agosto é mês do MCB

13 de agosto de 2010

O Museu da Casa Brasileira (MCB) está num grande ritmo de atividades em agosto.

Pra começar, como prache em 2010, o MCB apresenta uma variada seleção de músicos que se apresentarão sempre aos domingos, às 11h, com entrada gratuita ao público. Entre eles, estão, no dia 15, o guitarrista angolano Nuno Mindelis com seu trio e DJ Guilherme Chiapetta; no dia 22, Michel Freidenson Jazz Trio, com homanagem a grandes músicos e maestros brasileiros; dia 29, uma homenagem ao grande Moacir Santos, pelo Movimento de Elefantes: Projeto Coisa Fina.

Outra atração é o tradicional Prêmio Design MCB, na sua 24ª edição, que "proporciona a revelação de novos talentos e a consagração de profissionais".

O Prêmio abrange todos os equipamentos para o habitat, em categorias para produtos e/ou objetos em produção. Inclui também uma produção teórica cujo tema principal esteja ligado a design de produto, design gráfico, arquitetura, urbanismo e paisagismo: Trabalhos Escritos Publicados e Trabalhos Escritor Não Publicados.

O autor das peças premiadas como 1º lugar de cada categoria receberá o valor bruto de R$ 6.000,00. O 2º lugar de cada categoria receberá prêmio no valor bruto de R$ 2.000,00. As incrições vão até 19 de agosto!

A cerimônia de premiação e abertura da exposição com as peças premiadas e selecionadas é aberta a todo o público e à imprensa, e ocorrerá no dia 23 de novembro de 2010, das 19h30 às 22h, no MCB.

O museu expõe diversas obras, apresenta espetáculos, além de debates e palestras. São muitas opções para nós até o final do ano.

O Museu da Casa Brasileira fica Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705. Fone/Fax: 3032-3727 / 3032-2564

Saiba mais detalhes em http://www.mcb.org.br

Posted in: DicasCultura
Whatsapp