Swipe to the left

HORA DO PLANETA É UM ATO MUNDIAL. POR 60 MINUTOS! VAI PLANETA!

29 de março de 2014


A Hora do Planeta é um movimento global que une as pessoas para proteger o planeta. No final de março de cada ano, a Hora do Planeta reúne comunidades de todo o mundo que celebram um compromisso com o planeta, desligando luzes por uma hora designada.

Tudo começou na Austrália, em Sydney, quando o WWF - Austrália inspirou diversas pessoas ao apoio ao combate às mudanças climáticas. Milhões de pessoas participaram, apagando suas luzes por uma hora em dedicação a campanha.

O WTC São Paulo também participará deste ato mundial, que conta com a adesão de mais de mil cidades e estima o apoio de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

Para incentivar a participação, todos os atendentes das recepções estarão com buttons, alertando para os 60 minutos da Hora do Planeta. A iluminação dos andares vazios também será desligada e serão mantidas apenas as luzes de emergência, dos abajures e do painel dos balcões das recepções e hall do Hotel.

A Hora do Planeta acontece há 7 anos e cerca de 153 países, mais de 7.001 cidades e aproximadamente 18 bilhões de pessoas apoiam o ato simbólico. Alguns países promovem eventos que recebem a presença de milhares de pessoas que apoiam o movimento.

O objetivo é incentivar uma comunidade global interconectada para compartilhar as oportunidades e os desafios da criação de um mundo sustentável.

A Hora do Planeta 2014 será realizada no sábado, 29 de março, das 20h30 às 21h30, no seu fuso horário local.

Todo mundo pode participar. Participe. Colabore. Conscientize-se, por um mundo melhor!

Posted in: EspecialCulturaEcologia
Whatsapp