Swipe to the left

Ano Internacional das Florestas 2011 e by Kamy pela Sustentabilidade

3 de junho de 2011

As ações que estão sendo desenvolvidas durante o Ano Internacional das Florestas no Brasil (AIF) serão apresentadas em uma Conferência que acontecerá na próxima sexta-feira (03), em São Paulo. A realização é do Instituto Humanitare – entidade que visa aproximar as Nações Unidas da sociedade civil, com a parceria do HSBC Bank Brasil. A programação, que tem início às 12h00 e seguirá até as 19h00, contará com a presença de Jan McAlpine, Chefe do Secretariado do Fórum das Nações Unidas sobre Florestas e Diretora da Divisão das Nações Unidas sobre Florestas e de Cristina Montenegro, representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) no Brasil, além de representantes do governo, empresas, sociedade civil e representantes globais da entidade mundial. O objetivo do encontro é promover um debate entre várias esferas da sociedade sobre a importância do impacto das florestas em nossas vidas e de sua preservação, assim como despertar os valores do desenvolvimento sustentável e dos temas ligados à Década da Biodiversidade (2011 a 2020) no AIF.

Durante a Conferência também será lançado o Projeto MudaRock, que tem como objetivo apoiar, por meio do engajamento de artistas do rock brasileiro, a campanha “Plantemos para o Planeta: Campanha Bilhões de Árvores”, que visa o plantio de um milhão de árvores nativas no Brasil.

Ano Internacional das Florestas:

2011 foi declarado o Ano Internacional das Florestas pela Assembleia Geral da ONU para aumentar a conscientização sobre a gestão sustentável, conservação e desenvolvimento sustentável de todos os tipos de florestas. Apresentando as histórias de sucesso sobre o papel central das pessoas na luta contra os desafios que enfrentam muitas florestas do mundo, o Ano fornece uma plataforma para trazer as vozes das pessoas entre si e galvanizar a ações para as florestas do mundo.

A by Kamy sempre se preocupou com o ecossistema, a empresa investe em processos de consultoria, workshops e estudos internos a fim de adotar uma política totalmente direcionada à economia de recursos ambientais com foco em atitudes sociais, econômicas e culturais que impactam diretamente em todos os departamentos e setores da by Kamy. Para isso, adotou ações internas, como o uso de lâmpadas econômicas e aproveitamento da iluminação natural, separação do lixo para reciclagem, incentivo ao consumo de produtos elaborados com matérias-primas naturais, entre outras. “Trata-se de uma questão cultural que deve ser absorvida por todos os envolvidos nos processos da empresa, que vão da concepção de um produto até a vivência do dia a dia”, explica Francesca Alzati, designer de tapetes e sócia-proprietária da By Kamy.

Para a concepção de seus produtos, a empresa investe cada vez mais em materiais, seda e lã, extraídos de animais de modo natural que não exige sacrifícios, e fibras naturais, como sisal, hemp, cactus, aloe, taboa, banana silk (seda de bananeira) e bambu silk (seda de bambu), provenientes da vegetação típica em diferentes regiões do mundo. Atualmente, 80% dos tapetes da marca são feitos com matéria-prima natural, o que revela ainda a tecnologia inteligente de transformar o elemento original em novos materiais, criando produtos diferenciados com texturas e coloridos da própria natureza, sem perder a essência da beleza e do conforto.

Conheça alguns dos tapetes que a by Kamy trabalha no ciclo sustentável:

[flagallery gid=16 name="Gallery" w=590 h=390 skin=default]

O reaproveitamento também marca algumas coleções de tapetes da grife. O Tear Samba, por exemplo, valoriza o encanto do trabalho artesanal brasileiro nas tramas da fibra, algodão e cetim que seriam descartados. O Berekati Hali se caracteriza pelas formas e tonalidades dadas aos pedaços de tapetes e calças jeans vencidos pelo desgaste costurados manualmente. E da sustentabilidade criam-se tapetes com design, elementos e características únicas.

Confira a Programação da Conferência do Ano Internacional da Floresta 2011:

12h00 - Coletiva de imprensa

13h30 - Almoço e Abertura Oficial

Ato Simbólico pelas Florestas

Dotação do Embaixador do Ano Internacional das Florestas no Brasil

14h30 - Conferência Internacional "Florestas: tão longe ou tão perto?"

Conferencista Master

Jan McAlpine - Diretora da Divisão das Nações Unidas para as Florestas e Chefe do Secretariado

do Fórum das Nações Unidas sobre Florestas (UNFFF)

16h45 - Painel Corporativo "Consequências e Soluções. O que as empresas estão fazendo para proteger as Florestas?"

16h45 - Encontro de blogueiros "A importância da mídia e das redes sociais na conscientização da

preservação das Florestas e do Planeta" (programação paralela)

18h00 - Coquetel

Lançamento U.N. Forest Wall e Abertura do Festival Internacional de Filmes de Florestas da ONU

19h00 - Lançamento do Projeto MudaRock

SERVIÇO:

Data: 03 de junho – das 12h00 às 19h00

Local: Clube Hebraica – Rua Hungria, 1.000 – Jardim Paulistano – São Paulo

Mais informações e inscrições pelo e-mail: http://www.humanitare.org/florestas

Whatsapp