Swipe to the left

ARTE NA MODA: COLEÇÃO MASP RHODIA | DICA CULTURAL

8 de janeiro de 2016

Arte Na Moda: Coleção Masp Rhodia, Dica Cultural.

A Dica Cultural de hoje é a Exposição Masp Rhodia, um acervo completo de vestuário da Rhodia, com roupas criadas a partir da colaboração entre artistas e estilistas na década de 1960.

A exposição:

A coleção de 79 peças, selecionadas por Pietro Maria Bardi (1900-1999), diretor-fundador do museu, foi doada em 1972 pela Rhodia. A indústria química francesa promovia seus fios sintéticos no Brasil por meio de desfiles-show, editoriais e coleções de moda, numa estratégia desenvolvida por Lívio Rangan.

O acervo do MASP é o único conjunto remanescente dessa produção e inclui peças de diferentes coleções. As roupas são peças únicas, feitas sob medida e apenas para promoção da marca. Rangan, atento à moda internacional nos anos 1960, um dos períodos mais revolucionários na história da moda, trazia informações que eram reprocessadas com referências brasileiras, numa articulação de trabalhos de artistas e estilistas. A escolha dos artistas por Rangan revelava o interesse em dialogar com a arte contemporânea do momento e refletia as principais tendências da arte e da moda.

A coleção MASP Rhodia é um acervo fundamental para enxergar o potencial criativo da colaboração entre arte, moda, design e indústria, e que permanece único e insuperável no Brasil.

Curadoria de Adriano Pedrosa, diretor artístico;

Patricia Carta, curadora adjunta de moda;

Tomás Toledo, curador.

Saiba mais em:

masp.art.br/masp2010/exposicoes_integra

Informações:

MASP

Data: 23 de outubro de 2015 a 14 de fevereiro de 2016

Local: 2º subsolo

Endereço: Avenida Paulista, 1578, São Paulo, SP

Horários: terça a domingo: das 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30);

quinta-feira: das 10h às 20h (bilheteria até 19h30)

Telefone: 11 3149 5959

Ingressos: R$25 (entrada); R$12 (meia-entrada)


Posted in: DicasSobre a by KamyArteEspecialModa
Whatsapp