Swipe to the left

AS 5 MAIORES DÚVIDAS SOBRE TAPETES

22 de julho de 2017

Repletos de história, tapetes também são peças fundamentais em qualquer decoração, suas formas, cores e estilos podem mudar a cara de um ambiente e trazer vida nova para os mais diversos espaços, mas todo esse poder de transformação pode gerar diversas dúvidas que vão desde a disposição até cada cuidado importante com esse item de decoração. Pensando nessas questões que podem estar sem respostas, trouxemos a solução para desfazer problemas, confira:


1. Existe um tipo, formato e material que combine com cada ambiente da casa? O que levar em consideração na hora de escolher um tapete?

Nesse caso, tudo vai depender do estilo de cada pessoa, o bom gosto é fundamental para determinar essa questão, além dele, também é importante conhecer o fluxo de movimento de cada ambiente, se é um espaço com grande tráfego, é importante que o material do tapete escolhido seja resistente, por exemplo.

REVOLUTION


2. É possível usar tapetes em qualquer ambiente?

Não existem restrições quanto ao local de disposição das peças, no entanto, é importante estar atento ao tipo de material escolhido já que certas matérias-primas possuem especificações de cuidados.


3. Os móveis usados na decoração do ambiente podem influenciar a escolha do melhor tipo de tapete?

BYKAMY.COM.BR

Sim, as cores, formas e materiais podem influenciar de diversos aspectos, isso porque o tapete funciona como uma espécie de moldura na decoração. Nesse ponto podemos fazer uma ligação simples, como por exemplo, as cores dos móveis e do tapete conversam entre si? O peso dos móveis também deve condizer com a trama da peça escolhida, para que não ocorra dano ao tapete, por exemplo, e assim por diante.


4. Existem cuidados que ajudem a manter os tapetes sempre bonitos e limpos?

RUG CARE

Para manter suas peças sempre bonitas e limpas, existem 3 regras básicas: Aspiração, rotação e absorção, essa terceira quando houver acidentes com líquidos. Vamos explicar:

a) Aspiração é um hábito mais que importante, já que o uso do aspirador elimina boa parte do pó acumulado na superfície das peças.

b) A rotação dos tapetes ajuda a manter a uniformidade dos tapetes, e consiste em mudar a posição das peças. Em casos mais intensos, por exemplo, a incidência de raios solares frequentes pode causar algum dano ao tapete, caso isso aconteça, a rotação deve ser feita a cada três meses. Nos demais caso, o hábito deve ser realizado a cada 6 meses.

c) Absorção de líquidos deve ser realizada em caso que envolvam acidentes com água, a principal dica é NUNCA esfregar. Utilize papel toalha, pois mesmo sendo leve, o papel absorve grande parcela de líquidos. Esses são os primeiros socorros, por isso, se a proporção do acidente for muito grande, busque oficinas especializadas em higienização de tapetes.


5. Existe um prazo máximo para a higienização de tapetes?

RUG CARE

Existem dois tipos de higienização, que deve ser uma rotina diária e está ligada a aspiração. A segunda, chamada pesada deve buscar ser realizada a cada 6 meses ou no período de 1 ano. Criar hábitos de higienização é fundamental para manter as características das peças preservadas.


Gostou das dicas? Deixe seu comentário e até a próxima.

Whatsapp